Gestão Financeira Sebrae SP

Grande oportunidade para quem está em busca de qualificação e foco em resultados. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)…


Grande oportunidade para quem está em busca de qualificação e foco em resultados. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de São Paulo disponibiliza, em seu site, muito material para quem tem seu próprio negócio e para aqueles que ainda estão planejando ter o seu. São diversos subsídios que podem auxiliar e muito para quem busca informações sobre Gestão Financeira. As chances são para quem tem tempo de estudar, quem pode pagar por isso e também para quem não pode ou não quer tirar dinheiro do bolso.

Quem vai abrir sua empresa e já tem mais de 18 anos pode realizar uma oficina gratuita de Fluxo de Caixa, que tem como objetivo mostrar ao participante a importância da gestãofinanceira, o conhecimentosobre como o fluxo de caixa, capital de giro e contas a pagar e a receber. Durante o encontro, o participante vai notar quais são os benefícios de terem em mãos a ideia sobre os principais controles tão importantes para a vida monetária das empresas.

A duração dessa oficina é de quatro horas e ocorrerá em diversas cidades, tais como São Paulo, Araçatuba, Bauru, Botucatu, Franca, Mogi das Cruzes, São João da Boa Vista e São José dos Campos. O número de vagas é limitado, por isso, é preciso correr o quanto antes. A quantidade de alunos por turma varia de 20 a 30, conforme horário e local escolhidos.Veja datas e horários que se encaixam com o seu perfil. http://www.sebraesp.com.br/QueroAbrirUmaEmpresa/ProdutoseServicos/Presenciais/Oficinas/Paginas/OficinasDetalhe.aspx?IdProduto=483


Quem já tem uma empresa e busca um aperfeiçoamento na gestãofinanceira tem dois caminhos a escolher: um é acessar a biblioteca online do Sebrae-SP e baixar uma apostila totalmente gratuita sobre o assunto. São páginas com ilustrações de forma que o tema é tratado de maneira exaustiva e bem esclarecedora.

A outra opção é realizar um curso ao custo de R$900 e com duração de 115 horas. Nesse caso, é necessário cadastrar seu e-mail para que o Sebrae entre em contato com os interessados, já que turmas ainda serão fechadas para que as aulas sejam iniciadas.


Existem alguns requisitos para quem pretende fazer o curso de GestãoFinanceira no Sebrae SP: é preciso ter uma empresa há dois anos, no mínimo; acesso à internet todos os dias, ter vontade de estudar sozinho, ter o nível médio completo e dispor de, no mínimo, uma hora diária para poder se dedicar ao que for ensinado.

Este curso tem como objetivo fomentar uma gestãofinanceira eficiente tomando como base os processos decisórios da empresa, de como esse caminho deve ser melhor pensado. No curso, é feito um projeto exclusivo para sua empresa e paralelamente a isso, há um profissional disponível na internet durante o horário de estudo para que possa tirar possíveis dúvidas e ver se os conhecimentos adquiridos nas aulas condizem com a situação da empresa.

Para avançar no assunto, os interessados podem também realizar outros cursos correlatos e, muitas vezes, gratuitos, tais como Desperte seu Potencial, Invista no Planejamento, Ganhe Mercado, Desenvolva sua Empresa, Equipe Motivada, Aprender a Empreender, entre outros.

Top