Linhas de Financiamento BNDES

Se você pretende abrir um negócio, em desenvolvimento social e urbano, internacionalizar a sua empresa, inovar a sua empresa, investir em meio ambiente, em…

Se você pretende abrir um negócio, em desenvolvimento social e urbano, internacionalizar a sua empresa, inovar a sua empresa, investir em meio ambiente, em bens de capital ou financiar capital de giro, o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) tem o financiamento ideal para cada caso. Por isso, conheça as linhas de financiamento BNDES Finem, que dependem do setor ou do investimento em que o beneficiário se encaixa.

Para investir na sua micro, pequena ou média empresa, o BNDES apóia projetos de investimentos, assim como o capital de giro associado. Porém, não estão incluídos nessa linha de financiamento os projetos de internacionalização de empresas e a produção e leasing de bens de capital. A taxa de juros é a longo prazo e a remuneração básica do BNDES, de 0,9% ao ano. A Taxa de Risco de Crédito cobrada chega a até 3,57% ao ano, dependendo do risco de crédito do cliente.

As linhas aplicadas a um setor específico incluem a infraestrutura, que contém a geração, a distribuição e a transmissão de energia elétrica, as energias alternativas, a logística, nas linhas modal ferroviário, modal rodoviário e demais investimentos, a exploração do petróleo e do gás natural, o desenvolvimento, a produção e o refino do petróleo, o desenvolvimento, a produção e o processamento de gás natural e o transporte e distribuição de petróleo, gás natural e biocombustíveis e as telecomunicações.

Nessa linha de financiamento BNDES também está incluída a capacidade produtiva da indústria, comércio, serviços, turismo e agropecuária e o desenvolvimento social e urbano, nas áreas BNDES Estados, investimentos sociais de empresas, modernização da administração das receitas e da gestão fiscal, financeira e patrimonial das administrações estaduais, a modernização da administração tributária e de gestão dos setores sociais básicos, os projetos estruturadores de transporte urbano, os projetos multissetoriais integrados, o saneamento ambiental e os recursos hídricos e os serviços de educação, saúde, assistência social e segurança.

Continuar Lendo  Franquias de academias de ginástica

Porém, se você pretende internacionalizar a sua empresa, a sua linha de financiamento é a linha aplicada a investimentos em inserção internacional. Para o capital inovador, a inovação da produção e a inovação tecnológica, a linha é a aplicada em investimentos de inovação.

Para investir em projetos a favor do meio ambiente, há uma linha de financiamento específica que cuida do apoio a projetos de eficiência energética, do apoio ao reflorestamento, recuperação e uso sustentável das florestas e do meio ambiente.

Se você precisa de financiamento em bens de capital, peça pelas linhas aplicadas a investimentos em bens de capital, que incluem a aquisição de bens de capital, o leasing de bens de capital, a importação de bens de capital e a concorrência internacional.

Por fim, o BNDES tem a linha aplicada ao financiamento de capital de giro, para quem precisa de capital de giro associado a fim de movimentar o estoque do seu negócio.

O BNDES pensa em todos os tipos de investimento, por isso, ele possui todas essas linhas de financiamento, que são sempre feitas a favor do beneficiário, que conta com taxas de juros baixas e crédito garantido. Para ter mais informações, acesse o site http://www.bndes.gov.br ou vá a uma agência na sua cidade.

Top