Fontes grátis para Windows: onde baixar

Fontes grátis para Windows: onde baixar

Ao escrever um texto você escolhe alguns itens de configuração que deixam o texto no clima desejado, como por exemplo, a fonte. Para quem…

Por Élida Santos em 12/09/2012

Ao escrever um texto você escolhe alguns itens de configuração que deixam o texto no clima desejado, como por exemplo, a fonte. Para quem não tem intimidade com o computador, o termo fonte é utilizado para denominar o tipo de letra que é usada na hora de redigir um texto em qualquer editor. No entanto, se você cansou do padrão e quer inovar com fontes bem diferentes, é necessário baixar alguns aplicativos para o seu computador.

Leia mais sobre: Windows 8 gratuito – como baixar

 

Baixe novas fontes para o seu PC gratuitamente (Foto: Divulgação)

Baixe fontes de filmes e marcas conhecidas direto para o seu Windows

Residente Evil: Para dar aquele clima de suspense do filme Residente Evil utiliza uma fonte bem diferente das que estamos acostumados. Se você quer escrever um e-mail para um amigo com esse tipo de letra, basta baixar a fonte gratuitamente clicando aqui.

Ninja Naruto: Já para os apaixonados pelo Ninja Naruto o formato das letras utilizadas na produção foi outro. Para ter essa fonte a sua disposição, acesse baixe sem custo por meio de sites que são especialistas nesse tipo de ação.

Coca-Cola: Você já procurou a fonte utilizada pela Coca-Cola em seu Word? Se buscou certamente não encontrou. Mas, se quer inovar com esse tipo de fonte basta clicar aqui e baixar gratuitamente.

Harry Potter: Os fãs da trilogia do bruxinho mais amado do mundo podem ter em comum com o filme e os livros: a fonte. Não é difícil encontrar um local que disponibiliza essa letra para você baixar, mas para quem não encontrou esse item basta clicar aqui.

Saiba mais sobre: Baixe e Teste o Windows 8 Sem Alterar o seu PC

 

O Windows oferece muitas fontes gratuitamente em sites que disponibilizam esse serviço (Foto: Divulgação)

Uso das fontes do seu Windows 

Para a entrega de trabalhos acadêmicos o ideal é não fugir da normalidade e investir em fontes padrões, como por exemplo, a Times e Arial. Para um convite de aniversário, casamento ou festa, as letras com formato diferente, como as que indicamos acima, podem ser uma alternativa que chame a atenção. Na hora de escolher a fonte seja conservador se o evento pedir, mas solte a imaginação quando for uma ocasião mais descontraída.

Top