Os melhores tablets para comprar

Os melhores tablets para comprar

Os melhores tablets para comprar e aproveitar suas funções podem ser encontrados em muitas lojas e de vários tipos, marcas, tamanhos, modelos, entre outras…

Por Editorial MDT em 22/05/2015

Os melhores tablets para comprar e aproveitar suas funções podem ser encontrados em muitas lojas e de vários tipos, marcas, tamanhos, modelos, entre outras características. Entre tantas opções, o ideal é avaliar qual tem o perfil do usuário, e qual o melhor custo-benefício. Confira algumas opções e dicas de como escolher um tablet.

Os melhores tablets para comprar

iPad mini. Com tela pequena, de apenas 7,9 polegadas, é um dos preferidos da maioria das pessoas. É fácil de ser transportado, por exemplo, comparado aos maiores, com telas de 10 polegadas em média.

Entre as marcas preferidas para tablets está a Apple, com seu iPad mini, por exemplo (Foto Ilustrativa)

Samsung Galaxy Tab S. Com 8,4 polegadas, é uma das opções com o sistema operacional Android. Para este aparelho há diversos aplicativos exclusivos para usuários da Samsung.

Uma das opções de tablets com o sistema operacional Android, o Samsung Galaxy Tab S (Foto Ilustrativa)

O modelo Sony Xperia Z2 é outra boa opção para tablet com Android (Foto Ilustrativa)

Sony Xperia Z2. Uma boa opção para quem prefere usar Android a outros sistemas operacionais. Espessura bastante fina, mas boas características, como 3GB de memória RAM, e também grava vídeos com resolução Full HD.

Celulares modernos e baratos para comprar

Como escolher um tablet

Na hora de escolher um tablet, várias informações precisam ser consideradas. Entre elas, o tamanho da memória, o tamanho da tela, o processador, o sistema operacional.

O Android, sistema operacional desenvolvido pelo Google, é um dos mais presentes no Brasil. Isso porque está em tablets de várias marcas. O sistema operacional costuma ser atualizado com frequência e, para o seu tablet acompanhar as atualizações, deve ter características compatíveis. Por isso, pergunte ao vendedor na hora da compra se há previsão de novas atualizações do sistema do tablet que deseja.

Tela. O tamanho vai da preferência de cada usuário, mas a resolução é uma das características que devem ser verificadas. Isso vai interferir diretamente no desempenho do seu aparelho e suas expectativas sobre ele. O ideal, mesmo para telas pequenas, é uma resolução de, pelo menos, 1.024 X 600 pixels.

Peso. Lembre-se de que se está comprando um tablet é porque pretende transportá-lo para onde for. E se pretende transportar o aparelho, ele não deve ser pesado. Então verifique a possibilidade de adquirir um tablet leve o suficiente para poder colocá-lo na bolsa ou na mochila sem precisar se desgastar carregando-o.

 

Top