Fluminense e Inter fazem jogo com cara de decisão

Dois personagens do Fluminense sentirão uma emoção diferente quando pisarem no gramado do Beira-Rio, domingo, às 19h, para enfrentar o Internacional. Ídolos recente da…

Com a camisa do Flu, atacante Rafael Sóbis voltará ao estádio que o consagrou

Dois personagens do Fluminense sentirão uma emoção diferente quando pisarem no gramado do Beira-Rio, domingo, às 19h, para enfrentar o Internacional. Ídolos recente da torcida colorada e pertencentes ao grupo que conquistou o título da Libertadores da América em 2006, o técnico Abel Braga e o atacante Rafael Sóbis enfrentam a equipe gaúcha, pela primeira vez no Sul.

Para deixar o confronto ainda mais especial, Internacional e Fluminense estão próximos na tabela de classificação, já que o Tricolor ocupa a quarta colocação, com 53 pontos, enquanto o Colorado é o sexto, com 51.

Técnico campeão da Libertadores pelo Inter, Abel Braga declarou durante a semana que o reencontro será inesquecível. “Encontrar o torcedor do Internacional, vivendo aquela energia que eu vivi, isso para mim vai ser emocionante. O carinho e o respeito que eu tenho pelo Inter são inatingíveis. Vai ser uma emoção diferente de tudo aquilo que eu vivi até hoje no futebol”, disse o emocionado treinador.

Sóbis, que conquistou o título sul-americano pelo Inter, também, no ano passado, falou sobre a sensação. “Isso mexe, com certeza. Ainda mais que é a primeira vez que jogo lá, como visitante. O estádio vai estar lotado”, revelou o atacante.

Agora, do outro lado, os dois pretendem ajudar a equipe carioca a conquistar os três pontos. Para o duelo, o técnico Abelão não contará com o zagueiro Marcio Rosário, suspenso. A sorte de Abel é que o defensor Leandro Euzébio retorna de suspensão e compõe o setor defensivo da equipe.

Inter com força máxima

Dono da segunda melhor campanha do segundo turno (perde apenas para o Fluminense), o Internacional vem se recuperando no torneio e sonha com a conquista de uma vaga para a disputa da próxima Copa Libertadores.
Para a partida frente o Fluminense, o técnico Dorival Júnior está radiante com a possibilidade de contar com todos os atletas considerados titulares. O lateral-direito Nei, o zagueiro Rodrigo Moledo e o meia D’Alessandro retornam de suspensão e deixam a equipe ainda mais forte.

Leia Também:  De olho na Libertadores, São Paulo encara o Palmeiras, no Pacaembu

Atento à importância da partida, o artilheiro Leandro Damião afirma que a equipe está totalmente concentrada para o duelo. “É um jogo dentro de casa, que precisa ser vencido pela gente. É necessário se concentrar ainda mais, fechar o foco. É com esta mobilização que estamos tratando a partida contra o Fluminense”, revelou Damião.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLUMINENSE

Internacional:Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, D’Alessandro e Oscar; Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Edinho, Deco e Marquinho; Fred e Rafael Sóbis. Técnico: Abel Braga

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/DF)

Assistentes: Kleber Lucio Gol (SC) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF)

Top