Dupla Fla-Flu se beneficia da rodada e encosta na disputa pelo título do Brasileirão

A 33ª rodada do Brasileirão serviu para embolar de vez a briga pelo título nacional. Se antes, apenas três equipes despontavam rumo ao título,…

Thiago Neves e Rafael Sóbis têm roubado a cena nas últimas rodadas do Brasileirão

A 33ª rodada do Brasileirão serviu para embolar de vez a briga pelo título nacional. Se antes, apenas três equipes despontavam rumo ao título, agora, cinco clubes estão firmes na luta pelo sonhado troféu. Isso porque apenas três pontos separam o líder Corinthians do quinto colocado Flamengo.

O campeonato ganhou ainda mais emoção graças aos tropeços de Corinthians, derrotado pelo lanterna América Mineiro por 2 a 1, e Vasco, que não teve forças para segurar o ataque santista na Vila Belmiro. Resultado: 2 a 0 Peixe.

Quem agradeceu foi a dupla Fla-Flu, os únicos times entre os cinco primeiros colocados a vencer na rodada. Enquanto o Fluminense assumiu a terceira posição com a brilhante vitória sobre o Internacional por 2 a 1, em pleno estádio do Beira-Rio, o Flamengo atropelou o Cruzeiro e goleou por 5 a 1, atingindo os 55 pontos, mesma pontuação do quarto colocado Botafogo, que no sábado foi superado pelo Figueirense.

Mas os números mostam que um time em especial se sobressai em relação aos rivais e já iniciou uma arrancada nesta reta final. Além de possuir a melhor campanha disparada do segundo turno, com 31 pontos, o Fluminense leva vantagem também no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Entretanto, nem mesmo essas estatísticas são suficientes para apontar um favoritismo para uma ou outra equipe. O torneio segue tão imprevisível que, há uma semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo havia descartado o Flamengo da luta pelo título. Hoje, o rubro-negro aparece com totais condições de levantar o caneco.

Dos cinco primeiros colocados, o Fluminense é o que aparenta ter a vida mais fácil na próxima rodada, já que recebe o América Mineiro em casa. Enquanto isso, o líder Corinthians enfrenta o desesperado Atlético Paranaense, no Pacaembu, e o Flamengo terá uma dura tarefa diante do Coritiba, na capital paranaense. Por sua vez, o Engenhão será palco de nada menos do que o clássico carioca entre o vice-líder Vasco e o quarto colocado Botafogo.

Leia Também:  Em jogaço, Grêmio vira para cima do Flamengo no Olímpico

Top