Fluminense e Figueirense: os dois melhores do returno

O returno do Brasileirão costuma ser empolgante para algumas equipes e frustrante para outras. No Campeonato Brasileiro deste ano, o desempenho de dois clubes,…

Figueira venceu os últimos seis jogos que disputou pelo Brasileirão

O returno do Brasileirão costuma ser empolgante para algumas equipes e frustrante para outras. No Campeonato Brasileiro deste ano, o desempenho de dois clubes, em especial, chama a atenção no segundo turno do torneio.

Com uma campanha de dar inveja, o Fluminense já somou 31 pontos na segunda metade da competição, rendimento que ainda garante ao Flu o direito de sonhar com o título do Brasileirão. Nem mesmo a surpreendente derrota para o América Mineiro, na última rodada, foi capaz de brecar o ânimo dos tricolores, que seguem acreditando na possibilidade de faturar o bicampeonato.

Apesar do bom desempenho da equipe carioca, a grata surpresa do returno é o Figueirense. Mesmo com uma equipe modesta e que não conta com grandes nomes, o clube catarinense vem fazendo bonito na competição. Neste segundo turno, por exemplo, já ostenta a segunda melhor campanha, com 30 pontos. Para se ter uma ideia do grau de aproveitamento do Figueira na reta decisiva do torneio, o time comandado pelo técnico Jorginho venceu nada menos do que seus últimos seis jogos. Com essa campanha é possível, inclusive, acreditar na conquista de uma vaga para a Libertadores do ano que vem.

Na contramão disso, aparecem o Ceará e o Palmeiras. Após fazerem um primeiro turno razoável, as duas equipes não conseguiram manter o bom rendimento e possuem as piores campanhas do returno. Enquanto o Ceará é o 19º, com 10 pontos, o Palmeiras tem a pior campanha do segundo turno, também com 10 pontos. Não é à toa que tanto cearenses quanto paulistas ainda vivem o drama do risco de serem rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2012.

Leia Também:  Peugeot 508 será lançado para brigar com sedãs V6

Top