Vanderlei Luxemburgo se diz satisfeito com o ano do Flamengo

O técnico Vanderlei Luxemburgo classificou o ano do Flamengo como bom. Apesar dos flamenguistas sonharem com a conquista do título brasileiro, o treinador rubro-negro…

Vanderlei Luxemburgo aprova desempenho do Flamengo na temporada de 2011. (Foto/Divulgação)

O técnico Vanderlei Luxemburgo classificou o ano do Flamengo como bom. Apesar dos flamenguistas sonharem com a conquista do título brasileiro, o treinador rubro-negro preferiu exaltar a conquista da vaga na próxima edição da Libertadores a lamentar a perda do título nacional.

Mesmo com o alto investimento feito pela diretoria flamenguista em craques do quilate de Ronaldinho, Thiago Neves e do próprio Vanderlei Luxemburgo, o treinador revelou que o projeto principal do clube era participar da competição continental. “O ano foi bom. Nosso projeto era levar o Flamengo à competição internacional, deixar o clube entre os melhores da América do Sul. A temporada termina dentro do contexto. Nosso planejamento era ganhar títulos, ganhamos o estadual de forma muito bonita, invictos. Na Copa do Brasil, poderíamos ter ido um pouquinho mais além, e no Brasileiro nunca ficamos abaixo do sétimo lugar. E não perdemos nenhum clássico regional. Ano passado, a grande conquista era não deixar o Flamengo cair. Este ano, projetamos ganhar títulos e levar o Flamengo para a Libertadores”, contou Luxemburgo.

Após atingir o objetivo, o treinador comentou ainda que gostaria de ter conquistado o título brasileiro, mas que levar o Flamengo à Libertadores é uma grande vitória. “O pessoal confundiu uma situação. Achou que nosso planejamento não era brigar por título. Claro que eu queria ser campeão brasileiro. Não é que eu abdiquei disso, trabalhamos para isso. Só decidi falar isso quando não tinha mais condição de ser campeão. Deixei bem claro que tinha de levar o Flamengo para a Libertadores”, finalizou o treinador.

Como a equipe rubro-negra não garantiu a classificação direta para a fase de grupos da competição continental, o Flamengo terá de passar pela fase preliminar. O adversário será o Real Potosí, da Bolívia. O jogo de ida acontece no dia 25 de janeiro, na altitude boliviana, e a volta será realizada no dia 1º de fevereiro, no Rio de Janeiro. Se avançar de fase, o Flamengo entra no grupo 2 da Libertadores.

Leia Também:  Grêmio prepara esquema especial de segurança para o retorno de Ronaldinho ao Olímpico

Top