Para assumir a liderança, Botafogo visita o Santos na Vila

Considerado um dos fortes candidatos ao título brasileiro deste ano, o Botafogo tem a grande oportunidade de assumir pela primeira vez a liderança do…

Por Redacao em 19/10/2011

Confronto na Vila Belmiro pode valer a liderança para o Fogão

Considerado um dos fortes candidatos ao título brasileiro deste ano, o Botafogo tem a grande oportunidade de assumir pela primeira vez a liderança do Brasileirão. Para isso, precisa derrotar o Santos, na noite de hoje, às 20h30, na Vila Belmiro, em partida adiada da 21ª rodada, após solicitação do Santos, que na época havia cedido três atletas para a Seleção Brasileira.

Na terceira colocação, com 52 pontos, um trinfo na Vila Belmiro fará com que a equipe carioca chegue aos 55 pontos e ultrapasse o Corinthians, atual líder da competição, com 54. Por outro lado, o Santos ocupa a modesta décima terceira colocação e não tem mais chances de levantar o caneco. Como já está garantido na Libertadores do ano que vem, por ser o atual campeão, o time da baixada tenta somar pontos para não correr riscos de ser rebaixado.

Fogão com os pés no chão

O elenco botafoguense tenta conter o clima de euforia antes da partida de quarta-feira. Apesar de saber o quanto uma vitória é importante para a sequência do Brasileirão, os jogadores afirmam que não encaram a partida como determinante para a conquista do troféu. “Queremos liderar, mas essa não é a final. Não podemos criar essa grande expectativa. É uma boa oportunidade de chegar à liderança, não vamos fugir da responsabilidade. Mas não se pode achar que é final de campeonato e que vai conquistar o título já. Faltarão oito jogos, cinco em casa. No campeonato, alguém ainda vai tropeçar, nosso momento de deslize passou”, afirmou o zagueiro botafoguense.

Para o duelo na Vila, o técnico Caio Júnior não terá à sua disposição o volante Renato, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Bruno Tiago deve ser o substituto. Em contrapartida, o time da estrela solitária comemora o retorno do lateral-esquerdo Bruno Cortês, que cumpriu suspensão na última rodada depois de ser expulso na partida diante do Corinthians.

Neymar é a novidade no Peixe

O Santos pretende aproveitar os últimos jogos do Brasileirão para se preparar visando o Mundial Interclubes, que será disputado em dezembro. Para o duelo diante do empolgado Botafogo, o técnico Muricy Ramalho terá o retorno do atacante Neymar. Ao lado de Borges e Alan Kardec, a joia santista deve reeditar o trio ofensivo que já fez boas exibições neste campeonato. Elano, com uma lesão muscular, segue de fora.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X BOTAFOGO

Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique, Arouca e Ibson; Neymar, Alan Kardec e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Bruno Cortês; Marcelo Mattos, Bruno Tiago, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior

Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA-PR)

Assistentes: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Altemir Hausmann (FIFA-RS)

 

 

 

Top