Flacidez – Como prevenir e acabar de forma natural

A flacidez é uma das maiores inimigas das mulheres, pois ela deixa a pele feia e caída principalmente nos braços, pernas, glúteos, abdômen e rosto. Há vários modos de tratar a flacidez com remédios e terapias a laser. No entanto, se você é naturalista, saiba como prevenir e combater a flacidez naturalmente.

Flacidez

Flacidez – Como prevenir e acabar de forma natural

O que é Flacidez?

Esse é um problema que persegue tanto homem quanto mulher, a flacidez nada mais é que a falta de músculos e uma grande quantidade de gordura na pele. Dessa maneira nossos membros não conseguem acompanhar a quantidade de pele presente em nós, com o excesso de pele e falta de sustentação, nossa pele acaba caindo e ficando flácido, mole, frouxo.

Enquanto você está com a pele bonita, macia e durinha, aproveite para mantê-la nesse estado, praticando bastante esportes para tonificar os músculos. Além disso, a sua alimentação deve ser balanceada e rica em vitaminas, fibras e colágeno, que é o responsável por deixar a pele firme. Ao sair de casa, nunca se esqueça de passar o filtro solar, pois o sol destrói as fibras elásticas do corpo, permitindo que a flacidez apareça mais facilmente. Outro inimigo da pele é o fumo. Então, deixe esse vício o mais rápido possível.

O que causa a Flacidez?

O que mais causa a flacidez é o famoso “efeito sanfona”, que acontece quanto se ganha e perde peso em um curto período de tempo sem a prática de exercícios físicos e alimentação balanceada. Sendo assim, mantenha sempre o seu peso e se for emagrecer, faça isso com paciência, alimentando-se bem e mexendo o corpo. Portanto, fique longe das dietas milagrosas.

Se você engravidar, faça o possível para manter o seu peso, engordando de 9 a 12 quilos. Como a pele se estica muito durante esse período, tenha uma boa alimentação e pratique exercícios condizentes com o seu estado.

Agora, se você já tem a pele flácida, é mais difícil combatê-la. Porém, não é impossível. Para tanto, você terá que ter muita disciplina, força de vontade e paciência. Faça musculação para tonificar os músculos e alimente-se muito bem, ingerindo muitas fibras, vitaminas e minerais. Beba também muita água, pois ela é responsável por hidratar a pele, mantendo-a bonita e saudável.

Alimentação para prevenir flacidez

Você já deve ter ouvido falar que um dos alimentos que mais nos ajudam no combate e prevenção da flacidez é a gelatina. Isso realmente é verdade, a gelatina contém o nutriente mais importante para que tenhamos uma pele mais firme e saudável: O Colágeno.

O colágeno é uma proteína encontrada na carne tanto animal como também humana. Esse colágeno é extraído do animal produzido a gelatina porém, não é garantido que esse colágeno quando é consumido, vá diretamente para nossa pele fazendo o que esperamos dela. Quando ingerimos proteínas, os aminoácidos presentes nela são quebrados em micro pedaços e esses pedaços vão para partes diferentes que não é possível afirmar pois esses vão ser direcionados à parte do nosso corpo que está mais necessitada dessa proteína.

Flacidez

O colágeno é extraído da proteína, alimentar-se com proteínas em geral é muito recomendado para que nosso corpo produza o colágeno.

Se você achou que comer gelatina a todo momento fosse resolver o problema da flacidez se enganou. Primeiramente não é indicado a ingestão de qualquer nutriente em excesso, pois qualquer quantidade a mais que nosso corpo absorve é transferida e usada de uma maneira errada por tanto, alimente-se de forma correta ingerindo a quantidade ideal dos nutrientes e variando os nutrientes ingeridos.

Você deverá ingerir alimentos que estimulem a produção do colágeno para que seu próprio corpo faça esse processo de forma natural, para isso existe alimentos que são recomendados:

  • Peixes em geral
  • Carne em geral
  • Cogumelos
  • Ovo

Alimentos ricos em proteína em geral são recomendados já que o colágeno é extraído da proteína do animal, a carne. Você também deve tomar bastante água para manter sua pele hidratada e bem cuidada, isso contribui para uma pele com menos flacidez.

Veja o vídeo abaixo onde um médico especialista dar dicas para você combater a flacidez:

Reply