Entenda como funciona a dieta das 3 horas

Entenda como funciona a dieta das 3 horas, um programa de emagrecimento que promete ajudar a eliminar 1 quilo por semana sem restrições que…

Por Isabella Moretti em 23/10/2014

Entenda como funciona a dieta das 3 horas, um programa de emagrecimento que promete ajudar a eliminar 1 quilo por semana sem restrições que comprometem a saúde. O grande segredo dessa dieta está em fazer as refeições nos horários adequados.

Entenda como funciona a dieta das 3 horas. (Foto: Divulgação)

A busca pelo corpo perfeito é algo contínuo na vida das pessoas. Elas desejam perder peso rapidamente, por isso apostam em dietas restritivas e que podem desencadear, em um segundo momento, o efeito sanfona. No entanto, é possível eliminar os quilinhos indesejados sem parar de comer.

Saiba mais: Dicas de Saladas para Dietas

Entenda como funciona a dieta das 3 horas

É importante que você entenda como funciona a dieta das 3 horas, um programa que defende a proposta de manter regularidade nos horários para eliminar um quilo por semana. O emagrecimento não acontece de forma rápida e surpreendente, mas o resultado tem a vantagem de ser duradouro.

A dieta defende a ideia de fazer as refeições nos horários certos. (Foto: Divulgação)

A dieta das 3 horas foi criada por Jorge Cruise, que tinha o objetivo de acabar com os longos períodos de jejum propostos pelos programas alimentares restritivos. Em sua dieta, o norte-americano recomenda que as pessoas façam uma refeição a cada três horas, ou seja, fracionem as porções alimentares seis vezes ao dia.

Dieta das 3 horas funciona mesmo?

De acordo com Cruise, a dieta das 3 horas emagrece justamente por essa regularidade no horário. Ao fracionar a alimentação ao longo do dia, o organismo não armazena tanta gordura em forma de energia. Em contrapartida, quem fica muitas horas sem se alimentar tem estoques de gordura no corpo, que é uma ação adotada pelo organismo a fim de se proteger.

A dieta impede o corpo de criar estoque de gordura. (Foto: Divulgação)

A dieta, segundo o seu criador, respeita o tempo de digestão dos alimentos no organismo, que é de 3 horas. Ao respeitar os horários, o corpo é forçado a reiniciar o processo de digestão, queimando mais calorias e levando à perda de peso.

Ao se alimentar de 3 em 3 horas, o indivíduo não sofre com picos de cortisol. Esse hormônio, que tem ligação com a fome, aumenta a concentração de gordura na barriga.

Cardápio da dieta das 3 horas

A dieta das 3 horas defende a ideia de uma alimentação fracionada e não tem restrições com relação aos grupos alimentares. No entanto, é importante tomar cuidado para não exagerar nas porções ou consumir alimentos altamente calóricos várias vezes ao dia.

Ao todo, é preciso comer seis vezes por dia. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir uma sugestão de cardápio para a dieta das 3 horas:

Café da manhã (7h): 2 fatias de pão integral light, 1 colher (sopa) de cream cheese, 1 copo de leite desnatado com café e 1 fatia pequena de melão.

Lanche da manhã (10h): 1 pera

Almoço (13h): 2 colheres de arroz integral, 1 pedaço pequeno de frango grelhado e 1 salada de alface com cenoura picada.

Lanche da tarde (16h): 200 ml de iogurte desnatado.

Jantar (19h): 1 bife à rolê médio, 2 colheres (sopa) de purê de batata, 1 colher (sopa) de cenoura cozida e 2 colheres (sopa) de ervilha.

Ceia (22h): 1 taça de gelatina diet.

Entenda como funciona a dieta das 3 horas e fracione a sua alimentação para conseguir perder peso de forma saudável.

Top