Fim de semana, Campos do Jordão: dicas

Campos do Jordão é uma cidade maravilhosa, repleta de atrativos que fazem com que ela seja um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil.…

Por Editorial MDT em 16/07/2012

Campos do Jordão é uma cidade maravilhosa, repleta de atrativos que fazem com que ela seja um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil. Além de todas as suas atrações e passeios, a cidade ainda conta com um clima mais frio e muitas construções no estilo europeu, que tornam o local ainda mais lindo e aconchegante. Confira algumas dicas de passeios para curtir um fim de semana em Campos do Jordão:

Pedra do Baú

A Pedra do Baú está localizada em um conjunto de pedras que emoldura a cidade de Campos do Jordão. Ao todo são três rochas: Bauzinho, Baú, e Ana Chata, que ficam a uma altitude de 1.950 metros, e atraem muitos aventureiros todos os anos.

Para chegar até o topo da pedra é necessário subir uma trilha íngreme, formada por uma escadaria com mais de 200 ganchos, que gera cerca de uma hora e meia de caminhada. O local é bem conhecido pelos praticantes de esportes radicais, como trekking, alpinismo, escalada e rapel. Ao chegar ao topo da pedra,é possível apreciar um belíssimo pôr do sol, além da vista panorâmica de Campos do Jordão.

Endereço:

O acesso a Pedra do Baú é feito através da Estrada para São Bento do Sapucaí, no km 17.

Veja também: Lugares Turísticos em Campos do Jordão

Palácio Boa Vista

O belo Palácio Boa Vista foi construído entre os anos de 1938 e 1964, e conta comum total de 105 cômodos, onde estão reunidas diversas obras de grandes pintores, como Tarsila do Amaral, e Di Cavacanti, além de belíssimos esculturas de Bruno Giorfi e de Victor Brecheret. O palácio era a residência oficial de inverno do governador do Estado, e se destaca por sua incrível arquitetura, baseada em casas antigas inglesas, além das muitas peças do barroco brasileiro, e movéis dos séculos 17 e 18.

O Palácio Boa Vista foi transformado em um monumento público em meados dos anos 70, quando se tornou um centro cultural aberto para visitas guiadas, onde é possível voltar um pouco no tempo.

Endereço:

O Centro Cultural Palácio Boa Vista está localizado na Avenida Dr. Adhemar de Barros, 3001, em Campos do Jordão. Para mais informações ligue (12) 3662-1122.

Passeio de Bonde

Uma boa dica de passeio rápido e gostoso em Campos do Jordão é o Bondinho da cidade. O passeio dura em torno de 40 minutos, e percorre diversas áreas urbanas de Campos do Jordão, começando sempre na Estação Ferroviária Emilio Ribas, situada na Vila Capivari, e terminando no belo bairro de São Cristovão. Durante as férias de julho, o mesmo percurso é feito com uma antiga maria-fumaça.

Endereço:

A Estação Ferroviária do Bondinho fica localizada na Avenida Dr. Emílio Ribas, s/n, em Campos do Jordão. Para mais informações ligue (12) 3663-1531.

Leia também: Show do Scorpions no Brasil 2012

 

 

Top