Riscos do excesso de iluminador na maquiagem

Riscos do excesso de iluminador na maquiagem podem mesmo fazer total diferença na sua vida. O iluminador na medida certa ajuda a realçar a…

Riscos do excesso de iluminador na maquiagem podem mesmo fazer total diferença na sua vida. O iluminador na medida certa ajuda a realçar a maquiagem do jeito mais propicio possível. Porém, quem erra a mão e pesa na hora de apostar na maquiagem mais correta, consegue um efeito inverso, e fica com o visual iluminado demais, além da medida e caricato, sem nenhuma expressão e beleza.

Riscos do excesso de iluminador na maquiagem (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Maquiagem para escola – dicas de maquiagem

Riscos do excesso de iluminador na maquiagem

Riscos do excesso de iluminador na maquiagem começam com a aplicação e o local escolhido para isso. Geralmente, quem quer um bom efeito de maquiagem aplica o iluminado na parte externa dos olhos, com muito cuidado e qualidade, mas sem exagerar nas porções. Na pálpebra, perto do final da sobrancelha, o iluminador acaba sendo aplicado de um jeito diferenciado, que ajuda muito as pessoas a terem um olhar mais expressivo.

Maquiagem com iluminador (Foto: Divulgação)

Iluminador em torno dos olhos

Alguns maquiadores usam o iluminador no entorno dos olhos, com tudo mais o que se tem direito. Algumas celebridades foram pegas de surpresa com o iluminado excessivo em torno dos olhos quando saíram em fotos que mostravam esse excesso de maquiagem bem evidente com a luz dos fotógrafos.

Fique com com a pele linda (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Dicas de maquiagem para o halloween 2014

Aplicando sombras que iluminam

Os riscos também são válidos com sombras que são um exagero de clarão em seu olhar. As pessoas simplesmente devem sair pela tangente com relação a esse excesso de luz no olhar com relação aos iluminadores, pois as pessoas se esquecem que simplesmente acontece de ter uma luz extra com sombras mais claras, prateadas, por exemplo, mas o exagero na aplicação pode ter consequências péssimas.

Use o iluminador com moderação (Foto: Divulgação)

Menos é mais

Nunca é demais evidenciar que no caso dos iluminadores, menos é mais mesmo. Aplique menos iluminador na pele e veja como tudo vai ficar diferenciado e lindo. Aposte em cores que não seja opostas extremas a maquiagem aplicada na sombra e use o iluminador em maquiagens mais noturnas, que precisam de maior destaque.

Leia Também:  Sneakers Schutz, modelos, preços

Top