Personagens de novelas que marcaram época

A teledramaturgia brasileira é repleta de personagens memoráveis. Todavia, sempre tem aquele que nos marca e não sai de nossa memória, por mais que…

Por Editorial MDT em 18/03/2013

A teledramaturgia brasileira é repleta de personagens memoráveis. Todavia, sempre tem aquele que nos marca e não sai de nossa memória, por mais que anos passem. Então que tal relembrar alguns personagens de novelas que marcaram época para matar a saudade? Confira!

Odete Roitman – Vale Tudo (1988)

Odete Roitman personagem de Beatriz Segall na novela Vale tudo (Foto Divulgação)

Vale tudo, certamente foi uma das novelas que marcaram época. Com a trama centrada no assassinato de Odete Roitman, a novela fez grande sucesso. Foi depois de Vale tudo que os autores encontraram a mina de ouro que era jogar um mistério no meio da história, para desvendá-la somente no fim. A novela teve tanta repercussão que o final – quando seria revelado o verdadeiro assassino – teve de ser gravado com cinco capítulos diferentes.

Dona Armênia – Rainha da Sucata (1990)

Dona Armênia provou que não precisa ser protagonista para se destacar. Mãe superprotetora de três rapagões, a quem chamava de “minhas filhinhas”, e queria ver “a prédio no chon”, foi um dos destaques da novela, até mais que a sucateira. Interpretada por Aracy Balabanian, a personagem de sotaque carregado ainda abusava de roupas exageradamente coloridas e estampadas.

Leia mais: Os Assassinatos Mais Marcantes das Novelas

Tonho da Lua – Mulheres de Areia (1993)

Marcos Frota como Tonho da Lua em Mulheres de Areia. (Foto Divulgação)

Basta uma ingênua combinação com Ruth e Raquel ou uma gagueira inesperada para que alguém emende uma brincadeira com o personagem. A marcante interpretação de Marcos Frota fez com que o personagem com problemas mentais tornar-se, de fato, fiel defensor de sua adorada “Ruthinha”.

Veja também: As doenças que já foram abordadas nas novelas

Bebel – Paraíso Tropical (2007)

Camila Pitanga, no papel da prostituta Bebel, provou que as vilãs também podem ganhar a simpatia do público. Par romântico do trambiqueiro Olavo, a personagem com muito humor e simpatia provou ao rapaz que seu lugar ao lado dele.

Carminha – Avenida Brasil (2012)

Carminha, personagem de Adriana Esteves em Avenida Brasil (Foto Divulgação)

Ainda recente na memória de muita gente, Carminha não podia ficar de fora. Desde o início da trama, a personagem de Adriana Esteves já acarretava dores e sofrimentos. Carminha foi uma das vilãs mais odiadas pelo público. Todavia, como todo fim de novela acabou sendo desmascarada por todos os seus feitios ao longo da trama. A personagem marcou época e certamente será uma das mais lembradas vilãs de todas os tempos.  

Confira ainda: Relembre os Personagens que Ditaram Moda nas Novelas

Top