quinta-feira, 18 de agosto de 2022 - 18/08/2022 16:57:47
MundodasTribos

Noivo neurótico, Noiva Nervosa

Woody Allen é conhecido como um dos maiores ícones do cinema, um homem genial, que além de ser ator e cineasta ainda é roteirista, escritor e músico. Allen é um dos recordistas de indicações ao Oscar e Globo de Ouro, tendo ganhado diversos prêmios ao longo de sua carreira brilhante. Confira a seguir algumas de suas produções:

Noivo neurótico, Noiva Nervosa

Longa em que Woody Allen é um humorista judeu e divorciado que frequenta sessões de analise há quinze anos, e acaba se apaixonando por uma cantora em início de carreira chamada Annie Hall. Em pouco tempo eles começam a viver juntos e então começam as crises conjugais. Filme ganhador de dois Oscar, considerado um dos maiores clássicos de Allen.

Manhattan

Neste filme Allen é um escritor de meia-idade divorciado que se sente em uma situação extremamente constrangedora quando sua ex-mulher decide ir morar com uma amiga e escrever um livro onde revela diversos detalhes particulares sobre o relacionamento deles. Enquanto todo este problema ocorre, ele se apaixona por uma jovem de apenas 17 anos que corresponde a esse amor, mas mesmo com essa paixão ele se sente atraído por uma mulher mais madura, a amante de seu melhor amiga, e se envolve em um beco sem saída.

Hannah e Suas Irmãs

Hannah e Suas Irmãs

O longa conta a história da grande amizade existente entre três irmãs que vivem em Nova York, além de relatar todas as dificuldades e conflitos amorosos existentes em meio a um grupo de amigos próximos e parentes.

Todos Dizem Eu Te Amo

“Todos Dizem Eu Te amo” conta a história de amor entre Holden e Skylar, que vive em Manhattan com sua família numerosa e amorosa. Em meio a trama ainda está Joe, personagem de Woody Allen, que é um grande amigo da família e que é pai da meia irmã de Skylar. Enquanto Joe se aventura em um novo romance, Steffi, a mãe de Skylar faz obras de caridades e apresenta a filha um ex-detento, o que abala o romance com Holden e complica toda a história.

A Rosa Púrpura do Cairo

A Rosa Púrpura do Cairo

O filme emocionante conta a história de uma garçonete que vive uma vida miserável,  residindo em uma região pobre de Nova Jersey e tendo que sustentar o marido desempregado e alcoólatra que só sabe dizer palavras grosseiras e abusar de sua força física. Para fugir da realidade a mulher assiste filmes, mas ao assistir pela quinta vez “A Rosa Purpura do Cairo”, o herói da tela simplesmente sai da TV e declara todo seu amor por ela e lhe oferece uma nova vida, bem diferente de tudo o que ela sequer pôde imaginar um dia.

O conteúdo "Melhores filmes de Woody Allen" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Filmes em .

1

Pode ser do seu interesse

Filme sobre Raul Seixas

Filme sobre Raul Seixas

Filmes mais esperados para novembro 2014

Filmes mais esperados para novembro 2014

Oscar 2012 Indicados

Oscar 2012 Indicados

Filme Thor 2: trailer, elenco sinopse

Filme Thor 2: trailer, elenco sinopse

As 10 frases mais marcantes do cinema

As 10 frases mais marcantes do cinema

Filmes de animação que já ganharam o Oscar

Filmes de animação que já ganharam o Oscar