Melhores filmes de Woody Allen

Melhores filmes de Woody Allen

Woody Allen é conhecido como um dos maiores ícones do cinema, um homem genial, que além de ser ator e cineasta ainda é roteirista,…

Por Editorial MDT em 04/04/2012

Noivo neurótico, Noiva Nervosa

Woody Allen é conhecido como um dos maiores ícones do cinema, um homem genial, que além de ser ator e cineasta ainda é roteirista, escritor e músico. Allen é um dos recordistas de indicações ao Oscar e Globo de Ouro, tendo ganhado diversos prêmios ao longo de sua carreira brilhante. Confira a seguir algumas de suas produções:

Noivo neurótico, Noiva Nervosa

Longa em que Woody Allen é um humorista judeu e divorciado que frequenta sessões de analise há quinze anos, e acaba se apaixonando por uma cantora em início de carreira chamada Annie Hall. Em pouco tempo eles começam a viver juntos e então começam as crises conjugais. Filme ganhador de dois Oscar, considerado um dos maiores clássicos de Allen.

Manhattan

Neste filme Allen é um escritor de meia-idade divorciado que se sente em uma situação extremamente constrangedora quando sua ex-mulher decide ir morar com uma amiga e escrever um livro onde revela diversos detalhes particulares sobre o relacionamento deles. Enquanto todo este problema ocorre, ele se apaixona por uma jovem de apenas 17 anos que corresponde a esse amor, mas mesmo com essa paixão ele se sente atraído por uma mulher mais madura, a amante de seu melhor amiga, e se envolve em um beco sem saída.

Hannah e Suas Irmãs

Hannah e Suas Irmãs

O longa conta a história da grande amizade existente entre três irmãs que vivem em Nova York, além de relatar todas as dificuldades e conflitos amorosos existentes em meio a um grupo de amigos próximos e parentes.

Todos Dizem Eu Te Amo

“Todos Dizem Eu Te amo” conta a história de amor entre Holden e Skylar, que vive em Manhattan com sua família numerosa e amorosa. Em meio a trama ainda está Joe, personagem de Woody Allen, que é um grande amigo da família e que é pai da meia irmã de Skylar. Enquanto Joe se aventura em um novo romance, Steffi, a mãe de Skylar faz obras de caridades e apresenta a filha um ex-detento, o que abala o romance com Holden e complica toda a história.

A Rosa Púrpura do Cairo

A Rosa Púrpura do Cairo

O filme emocionante conta a história de uma garçonete que vive uma vida miserável,  residindo em uma região pobre de Nova Jersey e tendo que sustentar o marido desempregado e alcoólatra que só sabe dizer palavras grosseiras e abusar de sua força física. Para fugir da realidade a mulher assiste filmes, mas ao assistir pela quinta vez “A Rosa Purpura do Cairo”, o herói da tela simplesmente sai da TV e declara todo seu amor por ela e lhe oferece uma nova vida, bem diferente de tudo o que ela sequer pôde imaginar um dia.

Top