Figueirense vira vitrine após boa campanha no Brasileirão

A boa campanha do Figueirense no Campeonato Brasileiro serviu como vitrine para alguns jogadores do clube aparecerem para o cenário do futebol e despertarem…

Wellington Nem foi eleito a revelação do Brasileirão. (Foto/Divulgação)

A boa campanha do Figueirense no Campeonato Brasileiro serviu como vitrine para alguns jogadores do clube aparecerem para o cenário do futebol e despertarem o interesse de grandes clubes do país.

Com boas exibições, principalmente, diante dos clubes mais renomados, pelo menos, cinco atletas da equipe catarinense devem colher os frutos da surpreendente campanha do Figueira no Brasileirão e fecharem novos contratos com outras equipes para a temporada de 2012.

Artilheiro do time no nacional, com 11 gols, o experiente atacante Júlio César, de 31 anos, mostrou que tem faro de goleador e teve seu nome ventilado pelos lados do Parque São Jorge. O próprio atacante já declarou que seria um sonho vestir a camisa do Corinthians.

Eleito pela CBF como a revelação do Brasileirão, o jovem atacante Wellington Nem, que estava emprestado ao Figueira, teve seu retorno confirmado pelo Fluminense. Pelo futebol apresentado no torneio nacional, será uma ótima opção para compor o elenco Tricolor para a disputa da Libertadores.

As laterais também foram um ponto forte do alvinegro catarinense no Campeonato Brasileiro. Pelo lado direito, quem chamou a atenção foi Bruno Vieira, que se destaca pela qualidade no apoio ao ataque. O atleta é cobiçado pelo Fluminense para a próxima temporada.

Já pela faixa esquerda do campo, Juninho, de apenas 21 anos, encantou torcedores e treinadores pelo Brasil afora com sua velocidade na subida ao ataque e com cruzamentos precisos. Tanto que já está praticamente contratado pelo Palmeiras.

O goleiro Wilson não ficou atrás e também se destacou na meta do Figueira. Seguro e com boa elasticidade, Wilson se transformou em um verdadeiro paredão e aparece como um bom nome para reforçar os clubes que sofrem com a falta de um goleiro de qualidade.

Leia Também:  Para permanecer próximo dos líderes, Botafogo recebe o Figueirense

Top