Contra a má fase, Palmeiras enfrenta o lanterna América Mineiro

Equipe alviverde busca os três pontos para permanecer próximo do G-5. Valdívia será a novidade, mas Kléber e Marcos estão fora do duelo

Depois de 30 dias afastado, Valdívia é a novidade do Verdão para pegar o América

A campanha do Palmeiras no Brasileirão deste ano tem sido marcada por uma série de insucessos. O último, empate em 1 a 1 contra o Atlético Goianiense mesmo atuando com dois jogadores a mais, foi classificado pelo técnico Luis Felipe Scolari como “a maior vergonha da vida”.

Para tentar reverter a situação ruim e amenizar a crise que assombra o clube, apenas a vitória interessa ao Palmeiras contra o lanterna América-MG, sábado, às 18h, no estádio do Canindé. Nem o fato de o duelo ser contra o último colocado é suficiente para deixar os torcedores confiantes em uma boa apresentação do time. Isso porque neste segundo turno, o alviverde paulista conquistou apenas sete dos 21 pontos disputados. O América, por exemplo, ganhou seis.

Para o duelo contra o Coelho, o técnico Luis Felipe Scolari, enfim, poderá contar com o meia Valdívia, recuperado de uma lesão que o deixou fora dos gramados por 30 dias. O volante Chico retorna de suspensão e é outro que deve iniciar a partida no lugar de João Vitor.

Por outro lado, Felipão terá o desfalque do atacante Kléber, fora por conta de uma tendinite no joelho. Se bem que se for levado em conta o desempenho do camisa 30 no Brasileirão, ele não pode ser considerado um desfalque. O atacante não marca um gol há 14 partidas. Principal atacante da equipe, Kléber só balançou as redes três vezes no nacional, número igual ao dos zagueiros Henrique e Maurício Ramos.

Com a ausência, Maikon Leite deve ser o parceiro de ataque de Fernandão. No gol, Marcos continua de fora e Deola será o titular novamente.

Tem estreia no Coelho

Leia Também:  Luan revela ter chorado após derrota do Palmeiras para o Coritiba

O América Mineiro vai a campo cheio de novidades. O técnico Givanildo Oliveira já confirmou a estreia do zagueiro Éverton Luiz. Além dele, o lateral-direito Marcos Rocha, retorna de suspensão, e está confirmado entre os titulares. O volante Dudu e o zagueiro William Rocha, recuperados de lesão, estão à disposição do treinador para a partida.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x América Mineiro

Palmeiras: Deola; Márcio Araújo, Henrique, Maurício Ramos (Thiago Heleno) e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção e Valdívia; Luan, Maikon leite e Fernandão. Técnico: Luis Felipe Scolari

América-MG: Neneca: Éverton Luiz, Anderson e Otávio (William Rocha); Marcos Rocha, Amaral, Dudu, Leandro Ferreira e Gilson; Kempes e André Dias. Técnico: Givanildo Lacerda

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

Top