Mal na atual temporada, Valdivia espera por um 2012 melhor no Palmeiras

PUBLICIDADE
Mago prevê que equipe terá ainda mais responsabilidade na próxima temporada. (Foto/Divulgação)

Definitivamente, o desempenho do meia Valdivia na temporada de 2011 ficou bastante abaixo do que os torcedores palmeirenses esperavam. Contratado no ano passado como um dos principais reforços da equipe, o Mago não repetiu as boas exibições de sua primeira passagem pelo clube, em 2008, que o fizeram se transformar rapidamente em ídolo dos alviverdes.

Diante de seguidas lesões, inúmeras convocações para a Seleção Chilena e polêmicas fora de campo, Valdivia sabe que ficou devendo, mas prefere apostar em um 2012 melhor a ficar lamentando o que passou. “Foi um conjunto de coisas. O time cometeu muitos erros, pecamos nos detalhes e eu faço parte disso. Infelizmente, tive uma lesão atrás da outra e também fui seguidamente convocado para a seleção. Mas não adianta ficar lamentando. Tem que levantar a cabeça e buscar soluções para melhorar. Temos consciência que 2012 será de muita responsabilidade, por isso precisamos melhorar para colocar o Palmeiras no seu devido lugar.”, declarou o meia ao site oficial do clube.

No último Brasileirão, por exemplo, o Mago palmeirense pouco ajudou a equipe alviverde, que terminou o torneio na modesta 11ª posição. No torneio, o chileno atuou em apenas 15 dos 38 jogos feitos pelo clube. Além disso, marcou somente dois gols, não deu nenhuma assistência para gol e recebeu seis cartões amarelos e dois vermelhos.

PUBLICIDADE

Com números negativos na temporada atual, a torcida alviverde espera que Valdivia possa recuperar o bom futebol e voltar a fazer magias com a bola nos pés em 2012.

Números do Mago no Brasileirão

Jogos: 15

Gols: 2

Assistência: 0

Cartões amarelos: 6

Cartões vermelhos: 2

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.