Mal na atual temporada, Valdivia espera por um 2012 melhor no Palmeiras

Definitivamente, o desempenho do meia Valdivia na temporada de 2011 ficou bastante abaixo do que os torcedores palmeirenses esperavam. Contratado no ano passado como…

Mago prevê que equipe terá ainda mais responsabilidade na próxima temporada. (Foto/Divulgação)

Definitivamente, o desempenho do meia Valdivia na temporada de 2011 ficou bastante abaixo do que os torcedores palmeirenses esperavam. Contratado no ano passado como um dos principais reforços da equipe, o Mago não repetiu as boas exibições de sua primeira passagem pelo clube, em 2008, que o fizeram se transformar rapidamente em ídolo dos alviverdes.

Diante de seguidas lesões, inúmeras convocações para a Seleção Chilena e polêmicas fora de campo, Valdivia sabe que ficou devendo, mas prefere apostar em um 2012 melhor a ficar lamentando o que passou. “Foi um conjunto de coisas. O time cometeu muitos erros, pecamos nos detalhes e eu faço parte disso. Infelizmente, tive uma lesão atrás da outra e também fui seguidamente convocado para a seleção. Mas não adianta ficar lamentando. Tem que levantar a cabeça e buscar soluções para melhorar. Temos consciência que 2012 será de muita responsabilidade, por isso precisamos melhorar para colocar o Palmeiras no seu devido lugar.”, declarou o meia ao site oficial do clube.

No último Brasileirão, por exemplo, o Mago palmeirense pouco ajudou a equipe alviverde, que terminou o torneio na modesta 11ª posição. No torneio, o chileno atuou em apenas 15 dos 38 jogos feitos pelo clube. Além disso, marcou somente dois gols, não deu nenhuma assistência para gol e recebeu seis cartões amarelos e dois vermelhos.

Com números negativos na temporada atual, a torcida alviverde espera que Valdivia possa recuperar o bom futebol e voltar a fazer magias com a bola nos pés em 2012.

Números do Mago no Brasileirão

Jogos: 15

Gols: 2

Assistência: 0

Cartões amarelos: 6

Cartões vermelhos: 2

Top