Fibras – Podem Ajudar a Evitar o Aparecimento de Cálculos

As Fibras – Podem Ajudar a Evitar o Aparecimento de Cálculos e quem quer garantir a saúde dos rins e consequentemente manter usa saúde em…

As Fibras – Podem Ajudar a Evitar o Aparecimento de Cálculos e quem quer garantir a saúde dos rins e consequentemente manter usa saúde em dia. Pensando nisso mesmo é que criamos este artigo, assim você vai saber como as fibras podem ajudar para evitar os problemas com ruins. Os alimentos que contêm fibras são normalmente os vegetais, frutas, cereais e leguminosas e, para quem não sabe, o corpo demora para digerir, para absorver os fios da fibra, o que acaba ajudando o corpo, pois se é aproveitado os componentes naturais ali presentes.

Fibras – Podem Ajudar a Evitar o Aparecimento de Cálculos (Foto Ilustrativa)

Fibras – Podem Ajudar a Evitar o Aparecimento de Cálculos

As Fibras – Podem Ajudar a Evitar o Aparecimento de Cálculos possui componentes que são considerados bons para a estrutura do corpo e quem as consome, por meio de vários alimentos, consegue evitar várias doenças e problemas físicos. O rim é uma peça fundamental em nosso corpo, talvez a mais importante, pois ele é o órgão responsável por eliminar todas as impurezas do corpo e seu trabalho não é fácil, pois o consumo de alimentos e bebidas que fazemos é bem maior do que sua expelição que ele faz.

Leia mais informações sobre:  JILÓ: FONTE DE FIBRAS

Como funciona?

Componente quebra estimuladores de pedras no rins (Foto Ilustrativa)

O uso de fibras na alimentação reduzem a concentração dos estimuladores dos cálculos, (um deles o cálcio) na urina. Pesquisas realizadas com pessoas propensas a formação de cálculos, seguiram uma dieta com bolinho e biscoito de farelo de milho ou trigo, aumentando a ingestão de fibras de 6 para 18 gramas por dia. O resultado foi uma queda de cálcio na urina desses pacientes.

Leia Também:  Primeiros socorros em casos de engasgamento

Alimentos que contêm fibras

Porém, as fibras contém oxalato que é estimulador dos cálculos, e, portanto o ideal seria o uso dos farelos de arroz e de milho por conter metade do oxalato presente no farelo de trigo e que segundo essa pesquisa, podem evitar o aparecimento de cálculos renais.

Grãos concentram muitas fibras (Foto Ilustrativa)

Quando for ao mercado da próxima vez, insira na sua lista frutas como maçã, amora, morango, pera. Nos legumes, couve, alcachofras, cebolas e alhos. Nas sementes, milhos e feijão. Aproveite também para inserir lentinhas, é rico em fibras. E quem quiser, pode também comprar aquelas produtos mais naturais, barras e pães.

Leia mais informações sobre: DIETAS DAS FIBRAS NATURAIS: CARDÁPIO, BENEFÍCIOS

Consuma de forma equilibrada

Consumo em excesso pode fazer mal, saiba equilibrar (Foto Ilustrativa)

Então, mantenha-se atento ao consumo de fibras, que deve ser equilibrado para não ocorrer um bloqueio na absorção de cálcio e nem causar o excesso do mesmo. A orientação do nutricionista se faz necessária para utilização dos benefícios desse produto para a saúde do seu corpo, cuide-se!

Quer saber mais sobre fibras? Temos vários artigos sobre esse e outros temas aqui no Mundo das Tribos!

Top