Festival Sertanejo: nova atração do SBT

Nesta segunda-feira (10), o SBT divulgou algumas informações sobre o programa Festival Sertanejo. A atração que valoriza o gênero musical mais popular do Brasil…

Nesta segunda-feira (10), o SBT divulgou algumas informações sobre o programa Festival Sertanejo. A atração que valoriza o gênero musical mais popular do Brasil é a grande aposta da emissora para o segundo semestre de 2013.

O novo programa quer escolher a melhor música sertaneja inédita. (Foto:Divulgação)

A estreia do Festival Sertanejo está marcada para o dia 15 de junho, às 22h15. O programa resgata o clima do “Sabadão Sertanejo”, atração apresentada por Gugu durante a década de 90.

Saiba mais sobre o Festival Sertanejo

O Festival Sertanejo será um programa de auditório, mas que espera premiar o compositor e o cantor da “melhor música sertaneja inédita de 2013”.

O autor da música vencedora do Festival Sertanejo vai faturar o prêmio de 100 mil reais em barras de ouro. Já o intérprete terá a oportunidade única de gravar um CD.

A nova atração do SBT será dirigida por Leonor Corrêa e Rommel Marques. A apresentação ficará por conta da dupla Hugo e Thiago e do cantor Pedro Leonardo. Helen Ganzarolli foi escalada para ser assistente de palco.

Enquanto Hugo e Thiago serão responsáveis por chamar os candidatos ao palco para cantar, Helen e Pedro serão encarregados de cobrir os bastidores do programa.

Leonor Corrêa é a diretora do Festival Sertanejo. (Foto:Divulgação)

O Festival Sertanejo também vai funcionar como uma espécie de reality show, afinal, os participantes ficarão confinados em uma casa sertaneja para ensaiar e aprimorar o talento. O mesmo espaço foi usado anteriormente para a Casa dos Artistas.

Leonor Corrêa, diretora do Festival Sertanejo, afirmou que a atração não é como os outros realities musicais. O foco não está apenas na imagem do artista, mas sim na melhor música do gênero.

Sobre a escolha dos apresentadores, Leonor Corrêa falou: “Hugo e Tiago participaram do ‘Fama’, a Helen gosta muito de sertanejo, e o Pedro, além de já ter participado de um reality (‘A Fazenda’), é muito ligado à música sertaneja”.

Seleção dos participantes

O Festival Sertanejo recebeu 3500 mil inscrições, mas apenas 16 participantes foram selecionados. Eles se apresentaram em shows nas cidades de Campo Grande, Cuiabá, Uberlândia e Indaiatuba. A bancada de jurados foi formada por César Augusto (produtor musical), Aline Lima (filha de Chitãozinho) e Eduardo Bonadio ( gerente da Crowley Broadcast do Brasil).

Os apresentadores do Festival Sertanejo. (Foto:Divulgação)

O programa de estreia contará com a presenta de Vitor e Leo, uma das melhores duplas sertanejas do Brasil. Os intérpretes das 16 músicas pré-selecionadas também estarão no palco do Festival Sertanejo.

Continuar Lendo  Apresentadora mirim Maisa integra o elenco de Carrossel

Um dos assuntos comentados na coletiva de divulgação do Festival Sertanejo foi o fim da dupla sertaneja Pedro e Thiago. O filho de Leonardo declarou: “Minha voz não está 100%, e não ia pedir ao Thiago para ficar sem fazer nada. Disse para ele seguir seu caminho e não depender de mim”. O cantor não desconsiderou a possibilidade de reatar a parceria com o primo.

Top