Festa Junina em Alagoas 2017

A Festa Junina em Alagoas 2017 se destaca como um dos eventos mais badalados da região Nordeste durante o mês de junho, animando a população das principais cidades, como é o caso de Maceió. Nessa ocasião, forró, comidas típicas e atrações culturais tomam conta do território alagoano.

Festa Junina em Alagoas

Festa Junina em Alagoas 2017. (Foto: Divulgação)

O dia de São João tem a sua comemoração mais festiva no nordeste brasileiro, onde são feitas festas juninas intermináveis com muita música, dança, comida e alegria. Por isso, Alagoas não poderia ficar de fora do circuito das grandes festas juninas nordestinas.

Aproveite o frio que faz no sul e no sudeste brasileiros e caia na folia desse lindo estado brasileiro ao som de muito forró e com muito calor. A grande festa junina em Alagoas vai do dia 20 ao 29 de junho em sua capital, Maceió, e contará com muitas atrações musicais e culturais nordestinas. A festa acontecerá no bairro de Jaraguá e receberá total apoio da prefeitura.

Veja também: Festa Junina em Campina Grande

Festa Junina em Alagoas

A festa junina em Maceió ganhou o nome de “São João 200 anos”, com o propósito de relembrar a trajetória desse evento tradicional e tão importante para o Nordeste. Os homenageados dessa edição serão Cremildo e Gerson Filho.

O que esperar da Festa Junina de Maceió?

Nos arraiais, serão apresentadas quadrilhas, trios de forró pé de serra, bandas de forró eletrônico e cocos de roda, dança típica da região, composta por influências indígenas e africanas dançadas ao som do ganzá, do surdo, do pandeiro e do triângulo. São atrações imperdíveis para conhecer mais sobre a cultura brasileira.

Festa Junina em Alagoas

A festança acontece no Jaraguá. (Foto: Divulgação)

Uma vila cenográfica será construída no Jaraguá com arenas para quadrilhas e cocos de roda, palco e camarotes. Haverá ainda um espaço exclusivo dedicado ao forró pé de serra. No estacionamento, acontecerão as apresentações musicais.

Leia mais: As Melhores Festas Juninas do Brasil

Programação Festa Junina de Maceió 2017

A programação esse ano vai contar com artistas locais para animar as festas com 32 trios e 16 bandas. O local será na Saia Albuquerque nos dias de São João e dias de São Pedro. As bandas que desejam participar da festa devem acessar o edital e entregar a proposta para a prefeitura.

 

Saiba mais: Festa Junina em Pernambuco

O Brasil é um país muito grande e, por isso, possui diferentes culturas e costumes. Então, nada melhor como vivenciar a festa junina em Alagoas  para aprender mais sobre a cultura nordestina, além de se divertir e dançar como nunca.

3 Comments - Add Comment

Reply