As Melhores Festas Juninas do Brasil

Você sabe quais são as melhores festas juninas do Brasil? Então leia essa matéria e descubra tudo sobre os eventos mais notáveis no calendário…

Por Redacao em 29/04/2015

Você sabe quais são as melhores festas juninas do Brasil? Então leia essa matéria e descubra tudo sobre os eventos mais notáveis no calendário junino nacional. Entre as tantas comemorações que acontecem pelo país afora, vale destacar o prestígio e a grandiosidade das festas nordestinas.

As Melhores Festas Juninas do Brasil. (Foto: Divulgação)

O clima de inverno é o mais esperados em muitos pontos do país, isso porque o friozinho já lembra as tradições de festa junina que costumam agradar não só os pequenos como também aos adultos que se caracterizam e fazem a festa no arraia ficar muito mais bonita.

A tradicional fogueira de São João não pode faltar além disso muito quentão para aquecer as multidões que atraem as festas juninas no país. Já são muitos os pontos que possuem festas tradicionais e que, inclusive, se parecem muito com o carnaval.

Leia mais: Festa Junina em Pernambuco 2015 – Programação de Shows

As Melhores Festas Juninas do Brasil

Confira a seguir mais informações sobre as melhores festas juninas do Brasil:

Festa Junina de Campina Grande

Festa Junina de Campina Grande. (Foto: Divulgação)

A Festa Junina de Campina Grande, na Paraíba, sustenta o título de “maior são joão do mundo”. A comemoração toma conta da praça Parque do Povo, com muitas bandeirinhas coloridas, palcos de forró, quadrilhas e shows musicais. A programação valoriza tanto artistas consagrados como também músicos conhecidos apenas no nordeste. A cada ano, cerca de 2 milhões de pessoas marcam presença na Festa Junina de Campina Grande.

Festa Junina de Caruaru

Festa Junina de Caruaru. (Foto: Divulgação)

Caruaru, município situado no agreste pernambucano, tem uma festa junina que compete, diretamente com o evento de Campina Grande. O maior são joão de Pernambuco tem muitos shows de forró e apresentações que trazem à tona a cultura do nordeste. Grandes nomes da música já passaram pelos palcos do festival, como Elba Ramalho, Fagner e Zé Ramalho.

Festa Junina de Teresina

Festa Junina de Teresina. (Foto: Divulgação)

A cidade de Teresina, no Piauí, tem uma festa junina que mobiliza milhares de pessoas de todos os cantos do país. O evento acontece sempre na segunda quinzena de junho, com quadrilhas, apresentações folclóricas, comidas típicas e uma decoração bem colorida.

Saiba mais: Festas Juninas Pacotes de Viagem CVC Turismo

Festa Junina de Mossoró

Festa Junina de Mossoró. (Foto: Divulgação)

Uma das festas juninas mais marcantes do estado do Rio Grande do Norte acontece em Mossoró. Além de shows musicais, o evento também tem atrações folclóricas, teatros e até mesmo seminário. Artistas conhecidos já fizeram parte da programação do festival, como Aviões do Forró e Bell Marques.

Festa Junina de Aracaju

Festa Junina de Aracaju. (Foto: Divulgação)

Aracaju, capital de Sergipe, também surpreende por causa da sua grande festa junina. O evento, também conhecido como Forró Caju, é movido pelo som da sanfona e da zabumba. Milhares de pessoas marcam presença para conferir shows de bandas famosas e de artistas regionais.

Veja também: Forró Caju 2015 – Programação (Festa Junina Sergipe)

Agora que você já conhece as melhores festas juninas do Brasil, programe-se para aproveitar o seu mês de junho da melhor forma possível.

Top