Festa Infantil – Como fazer, Preços, Sugestões

Redacao 02/08/2019 Criança

Todos os anos para as crianças a festa de aniversário é o evento mais importante e emocionante. E para os pais uma das datas mais caras e trabalhosas… Mas existem várias maneiras de economizar fazendo uma festa bem divertida para seu filho.

Primeiro Passo: Definições sobre a festa!

Pense num tema para a festa, o tema é importante para garantir que a festa fique bonita e harmônica. Você pode escolher personagens que seu filho goste, principalmente após o aniversário de 2 anos, no primeiro aniversário o pequeno ainda não entende direito o que está acontecendo e não tem personagens preferidos. Se você estiver organizando a festa de 01 ano pode optar por temas como: circo, zoológico e fazendinha.

Tema decidido é hora de pensar num local adequado. Existem várias empresas que disponibilizam espaço exclusivo para festas. Mas você pode também fazer a festinha no salão de festas do seu prédio, clube e até mesmo na sua casa (difícil controlar a bagunça). Pense que as crianças vão correr, brincar, pular… e precisam de espaço para isso. Um local seguro, espaço e bem iluminado é o ideal.

Defina a lista dos convidados antes de começar a comprar coisas e contratar empresas especializadas. Faça uma lista de adultos e de crianças, isso o ajudará a contabilizar os comes e bebes e mandar fazer ou comprar os convites.

Defina também o horário da festa. Para crianças pequenas o ideal é as 17 horas, para crianças maiores a festa pode começar as 18 horas.

Segundo Passo: Comidas e Bebidas!

Lembre-se que as crianças vão à festas de aniversário pela diversão e portanto comem menos que os adultos. Aprenda a calcular a quantidade de comida e bebida da festa do seu filho:

Crianças:
5 Salgados
3 Docinhos
1 Bolo (70gr)
1 Prato quente (300gr.)
4 Copos de refrigerante (100ml)

Adultos:
8 Salgados
5 Doces
1 Bolo (100gr)
1 Prato Quente (600gr)
5 Copos de refrigerante / Água ( 100ml) ou 3 copos de cerveja ( 200ml)

Defina o menu e contrate uma empresa especializada. Procure variar os pratos, o ideal é: 6 a 9 tipos de salgado, 4 a 6 tipos de doces, 3 a 4 tipos de refrigerante, cerveja com e sem álcool, água mineral com e sem gás e 2 ou 3 tipos de suco.

Existem empresas especializadas que montam Kits para Festa, veja um Kit para 30 pessoas:

360 SALGADOS: 80 coxinhas, 80 bolinhas de queijo, 50 croquetes, 50 risoles de queijo e presunto ou milho com catupiry, 50 enrolados de salsicha, 50 pãezinhos de calabresa + 120 DOCES: Brigadeiros, Beijinhos, Cajuzinhos + 3 KILOS DE BOLO (Frutas, Brigadeiro, Coco, Prestígio) por R$ 296,00. Veja mais opções aqui: http://www.livrodereceitas.com/salgadosedoces/kitfestas.htm

Terceiro Passo: Animação é essencial!

As crianças precisam ter algum tipo de entretenimento, caso contrário vão ficar cada uma num canto no colo das mães ou destruindo a decoração. Sério, crianças precisam de camas elásticas, piscinas de bolinhas, palhaços, show infantil, balões, jogos, música e brindes.

Se você tiver amigos ou parentes com dons artísticos e jeito com crianças, recrute todos eles e invista em fantasias e um repertório de brincadeiras. Para ter mais comodidade você pode contratar uma empresa especializada em animação de festas infantis. Algumas empresas têm pacotes de festa infantil com: decoração, Buffet, animação, fotografia e filmagens!

A empresa Festas Infantis oferece um serviço completo para a festa do seu filho, você não precisa se preocupar com nada, apenas curtir junto com ele e os convidados! Você pode fazer um Orçamento Express aqui: http://www.festasinfantis.com.br. Veja também o Site da Festa Box: http://www.festabox.com.br.

Outros artigos

Tapete de Dança para Videogame

07/05/2011

Tapete de Dança para Videogame

Quem aqui tem um pouquinho mais de idade, vai lembrar que há alguns anos atrás, ainda na época do Playstation 2, surgiu uma moda que virou algo mais parecido com...

Curso de Mecânica de Precisão Gratuito

26/10/2010

Curso de Mecânica de Precisão Gratuito

Nós do Mundo das Tribos sempre trazemos dicas referentes a cursos para que você enfim encontre o seu caminho dentro do mercado de trabalho, agora como estão com ...