Numerologia para o nome do bebê

A escolha do nome do bebê costuma ser algo complicado e duvidoso. Antes de registrar o filho, os pais precisam fazer pesquisas, buscar opiniões…

Por Isabella Moretti em 14/03/2013

A escolha do nome do bebê costuma ser algo complicado e duvidoso. Antes de registrar o filho, os pais precisam fazer pesquisas, buscar opiniões de familiares e usar o bom senso para eleger o melhor nome.

É necessário tomar alguns cuidados para escolher o nome do filho. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Nomes de bebês que estão em alta no Brasil

A escolha do nome do bebê

O nome é a primeira herança que os pais deixam para o filho. Para escolhê-lo, vale a pena conhecer as tendências da época e considerar combinações que possuem boa sonoridade. A escrita complexa deve ser evitada, pois não é interessante que a criança tenha dificuldades para escrever o próprio nome.

Quando a criança é batizada com um nome com pronúncia complicada, ela pode enfrentar problemas no futuro. O nome exótico ou diferente vai se transformar em um motivo de vergonha e até gerar a repulsa dos colegas. Na vida adulta, o termo que aparece na certidão de nascimento pode até prejudicar a disputa por uma vaga de emprego.

Se os pais estão em dúvida entre um nome comum e um exótico, eles devem dar preferência sempre ao mais simples. Nestes casos, a criança tem menos chances de não gostar do nome e modifica-lo.

Em casos de dúvidas com relação aos significados dos nomes, existe a possibilidade de recorrer aos dicionários específicos e até mesmo a numerologia. O trabalho que analisa os números pode ser muito útil para definir o nome de uma criança.

Numerologia ajuda na escolha do nome do bebê

A numerologia pode ser uma aliada para a escolha do nome. (Foto:Divulgação)

Através dos números, a numerologia permite conhecer as leis cósmicas que regem o universo e as pessoas. O Mapa Numerológico pode ajudar a definir o nome completo do bebê, considerando a influência dos números para que a criança seja capaz de superar os desafios ao longo da vida.

A montagem do mapa infantil é um tanto complexa e deve ser feita por um estudioso da área. Basicamente, o numerólogo considera a soma das vogais do nome completo, das consoantes e de ambas. Os números precisam estar em harmonia, ainda, com o simbolismo da data de nascimento.

O mapa numerólogo do nome completo é formado a partir de três posições: Número de Motivação (soma das vogais), Impressão (soma das consoantes) e Expressão (soma de todas as letras). Não existe um nome perfeito, mas a numerologia se compromete em encontrar o máximo de harmonia possível.

Através da numerologia, é possível calcular a equivalência das letras do nome e os algarismos. (Foto:Divulgação)

Para que a criança tenha um nome forte, equilibrado e capaz de superar os desafios, a primeira letra ou vogal do seu nome deve ser a mesma da soma do dia, mês e ano (número potencial). Por exemplo, se o bebê nasceu no dia 12/08/2012, o seu número potencial é 7 (1+2+0+8+2+0+1+2 = 16. 1+6 = 7). Desta forma, é interessante que o seu nome comece com G, P ou Y.

Quem não consegue realizar um trabalho numerólogo sobre o nome do bebê pode contar com algumas ferramentas disponíveis na internet. No site Bebê da Abril, há um recurso que calcula a equivalência das letras do nome e os algarismos para gerar os números potenciais que falam sobre a personalidade, alma e destino.

Veja também: Onde encontrar ideias para dar nome ao filho

Top