sexta-feira, 12 de agosto de 2022 - 12/08/2022 23:38:20
MundodasTribos

A escolha do nome do bebê costuma ser algo complicado e duvidoso. Antes de registrar o filho, os pais precisam fazer pesquisas, buscar opiniões de familiares e usar o bom senso para eleger o melhor nome.

É necessário tomar alguns cuidados para escolher o nome do filho. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Nomes de bebês que estão em alta no Brasil

O que este artigo aborda:

A escolha do nome do bebê

O nome é a primeira herança que os pais deixam para o filho. Para escolhê-lo, vale a pena conhecer as tendências da época e considerar combinações que possuem boa sonoridade. A escrita complexa deve ser evitada, pois não é interessante que a criança tenha dificuldades para escrever o próprio nome.

Quando a criança é batizada com um nome com pronúncia complicada, ela pode enfrentar problemas no futuro. O nome exótico ou diferente vai se transformar em um motivo de vergonha e até gerar a repulsa dos colegas. Na vida adulta, o termo que aparece na certidão de nascimento pode até prejudicar a disputa por uma vaga de emprego.

Se os pais estão em dúvida entre um nome comum e um exótico, eles devem dar preferência sempre ao mais simples. Nestes casos, a criança tem menos chances de não gostar do nome e modifica-lo.

Em casos de dúvidas com relação aos significados dos nomes, existe a possibilidade de recorrer aos dicionários específicos e até mesmo a numerologia. O trabalho que analisa os números pode ser muito útil para definir o nome de uma criança.

Numerologia ajuda na escolha do nome do bebê

A numerologia pode ser uma aliada para a escolha do nome. (Foto:Divulgação)

Através dos números, a numerologia permite conhecer as leis cósmicas que regem o universo e as pessoas. O Mapa Numerológico pode ajudar a definir o nome completo do bebê, considerando a influência dos números para que a criança seja capaz de superar os desafios ao longo da vida.

A montagem do mapa infantil é um tanto complexa e deve ser feita por um estudioso da área. Basicamente, o numerólogo considera a soma das vogais do nome completo, das consoantes e de ambas. Os números precisam estar em harmonia, ainda, com o simbolismo da data de nascimento.

O mapa numerólogo do nome completo é formado a partir de três posições: Número de Motivação (soma das vogais), Impressão (soma das consoantes) e Expressão (soma de todas as letras). Não existe um nome perfeito, mas a numerologia se compromete em encontrar o máximo de harmonia possível.

Através da numerologia, é possível calcular a equivalência das letras do nome e os algarismos. (Foto:Divulgação)

Para que a criança tenha um nome forte, equilibrado e capaz de superar os desafios, a primeira letra ou vogal do seu nome deve ser a mesma da soma do dia, mês e ano (número potencial). Por exemplo, se o bebê nasceu no dia 12/08/2012, o seu número potencial é 7 (1+2+0+8+2+0+1+2 = 16. 1+6 = 7). Desta forma, é interessante que o seu nome comece com G, P ou Y.

Quem não consegue realizar um trabalho numerólogo sobre o nome do bebê pode contar com algumas ferramentas disponíveis na internet. No site Bebê da Abril, há um recurso que calcula a equivalência das letras do nome e os algarismos para gerar os números potenciais que falam sobre a personalidade, alma e destino.

Veja também: Onde encontrar ideias para dar nome ao filho

O conteúdo "Numerologia para o nome do bebê" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

5 lanches mata fome para emagrecer

5 lanches mata fome para emagrecer

Pacotes de viagens para Florianópolis, CVC 2012-2013

Pacotes de viagens para Florianópolis, CVC 2012-2013

Lugares Turísticos em Fortaleza CE

Lugares Turísticos em Fortaleza CE

Roupas Riachuelo Inverno 2011

Roupas Riachuelo Inverno 2011

Como dar nó em gravatas

Como dar nó em gravatas

Tendências de beleza da SPFW N42

Tendências de beleza da SPFW N42