Festa de casamento artesanal: dicas de decoração

O casamento é uma data muito importante na vida de duas pessoas que se amam. Ele representa o fim de um caminho solitário e…

O casamento é uma data muito importante na vida de duas pessoas que se amam. Ele representa o fim de um caminho solitário e o começo da construção de uma vida a dois. Tanto a cerimônia como a festa de casamento exigem a atenção dos noivos, por isso é fundamental montar uma lista de preparativos.

Mesa principal decorada de forma simples e artesanal. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Decoração para casamento intimista

Na lista de preparativos para a festa, diversos fatores precisam ser levados em conta para criar uma comemoração inesquecível, como ambiente, enfeites de mesa, lembrancinhas, cardápio e flores. São tantas coisas que precisam ser providenciadas que nem sempre elas cabem no orçamento.

Quando a verba para investir no casamento é curta, os noivos devem optar por uma confraternização mais intimista e abrir mão de serviços terceirizados, como a decoração feita por uma empresa especializada. O casal deve recrutar amigos e familiares para ajudar na ornamentação da festa, além de buscar auxílio nas ideias artesanais.

Comprar tudo pronto para decorar a festa de casamento pode ser até mais fácil, no entanto, quando as ideias artesanais são colocadas em prática, o evento ganha um toque pessoal incomparável.

Decoração artesanal de casamento

As peças feitas à mão deixam o casamento com um toque pessoal. (Foto:Divulgação)

Os elementos feitos à mão deixam a festa mais simples, aconchegante, simbólica, romântica e personalizada. A decoração artesanal oferece algumas vantagens:

• Economia: os noivos vão conseguir poupar dinheiro, ou seja, não começarão a vida conjugal no vermelho;

• A união faz a força: será possível reunir as pessoas queridas para ajudar nos preparativos e todos poderão compartilhar do momento de felicidade. O trabalho artesanal em grupo é muito prazeroso e reforça os laços de afeto;

Leia Também:  Como cuidar do cabelo com progressiva no verão

• O valor do trabalho manual: todos os elementos que fazem parte de festa terão um sentido especial, afinal, foram feitos à mão com muito amor e carinho.

Ambiente romântico e aconchegante. (Foto:Divulgação)

Dicas para a festa de casamento artesanal

Confira a seguir algumas dicas para que tudo corra perfeito nos preparativos:

• Se a festa terá uma decoração artesanal, todos os itens devem ser confeccionados com certa antecedência. Não dá para fazer as lembrancinhas, os arranjos e os enfeites de mesa na última hora;

Na lista de preparativos, é importante incluir o número de convidados e definir o máximo que pode ser gasto no evento;

Convoque uma equipe para ‘colocar a mão na massa’ e divida as tarefas. Se o pessoal não der conta, considere a possibilidade de encomendar de um fornecedor de confiança;

Fotos e enfeites criam uma atmosfera intimista. (Foto:Divulgação)

• Invista nos detalhes artesanais para surpreender os convidados, como os arranjos bem elaborados, os guardanapos com dobraduras diferenciadas, pisca-pisca e toalha de renda;

• Um painel com fotos dos noivos é capaz de deixar a decoração com um toque pessoal. Também vale apostar em objetos com significados especiais, isto é, que contam histórias por si só;

• Um bolo confeitado com capricho e algumas bandejas de doces também são fundamentais para a decoração da festa de casamento.

Veja também: Decoração rústica para casamento: dicas, fotos

As ideias artesanais tornam o casamento mais econômico. (Foto:Divulgação)

 

Top