Férias no Peru: dicas de turismo

O Peru é um destino amplamente requisitado, seja pelos jovens do Brasil que desejam partir por uma viagem ao estilo “mochileiro” como também pelos…

O Peru é um destino amplamente requisitado, seja pelos jovens do Brasil que desejam partir por uma viagem ao estilo “mochileiro” como também pelos turistas europeus e muitos outros viajantes ao redor do mundo que procuram por um local diferente e repleto de atrações turísticas. Por isso, para você que deseja saber mais, confira a seguir algumas sugestões de passeios para fazer no Peru:

Conhecendo o Peru

O Peru é um país que guarda muita história e ainda, sobre uma sociedade com um amplo desenvolvimento técnico e tecnológico, que permanece um grande enigma para a história moderna nos dias atuais. Macchu Picchu, redescoberta em 1911, é uma cidade arqueológica muito antiga, localizada no topo de uma montanha. Este local teria sido o mais alto símbolo do império Inca, que se estendeu por muitos séculos durante a antiguidade e até hoje possui um histórico de grandes conquistas.

Para quem deseja conhecer esta região, um destino próximo a Macchu Picchu é Cusco, ponto principal que reúne uma ampla atividade hoteleira e points inéditos que valem a pena conhecer. Os pacotes de viagem para o Peru oferecidos pelas companhias de turismo já se encontram disponíveis, abrangendo as mais inéditas visitas para você aproveitar as suas férias entre família e amigos.

Dicas de turismo no Peru

Veja a seguir alguns locais que não podem faltar em seu roteiro e aproveite as dicas de turismo pelo Peru para fazer de suas férias algo totalmente inusitado:

Lima: Fundada por Francisco Pizarro em 1535, Lima é uma cidade incrível e com inúmeros tesouros históricos. Nela, além de explorar os antigos sítios arqueológicos incas, também é possível fazer passeios pelas catedrais elegantes e pelos palácios opulentos que datam da época colonial espanhola.

Continuar Lendo  Livros sobre maquiagem: preços, onde comprar

Já o centro da cidade é um complexo aglomerado, porém com ótimas opções de passeios em Lima e excelentes points para você fazer suas compras e visitar restaurantes e hotéis fabulosos nas áreas em frente ao mar.

Arequipa: Conhecida como “a cidade branca”, esta é a segunda cidade mais populosa do país, e conta com incríveis construções coloniais com pedra “sillar”, formando assim um exótico cenário com os vulcões e picos nevados dos Andes ao fundo. Este magnífico destino do Peru foi fundado em 1540 e reúne uma profusão de mansões, museus e atrações especiais, como o Monastério de Santa Catalina que é praticamente uma cidade dentro da própria cidade, incluindo fontes e ruas de pedra, entre muitas outras maravilhas.  Vale a pena conferir as inúmeras belezas que o local tem a oferecer!

Huanchaco: Este histórico balneário é um dos mais importantes locais para conhecer no Peru e não poderá faltar em sua programação, uma vez que além da magnífica paisagem, revela uma gastronomia referência em todo país devido o sabor e abrangência no uso de ingredientes típicos.

Portanto, não espere mais e comece já a programar as suas férias no Peru, a fim de usufruir do melhor que este país tem a oferecer!

Top