Maquiagem para levar durante viagem

Quando vai chegando a época de festas e vamos comemorar na casa de algum amigo ou parente que mora longe de casa, fica sempre…

Por Editorial MDT em 23/12/2012

Quando vai chegando a época de festas e vamos comemorar na casa de algum amigo ou parente que mora longe de casa, fica sempre a dúvida do que devemos levar. Essa dúvida não reina só no mundo das roupas, mas também das maquiagens que devemos ter dentro da bolsa. Uma mulher bem precavida tem os acessórios básicos para estar linda e pronta em qualquer ocasião.

Alguns acessórios não podem ficar fora da mala. (Foto: divulgação)

Não é necessário levar todo o seu estoque de maquiagem, a primeira dica é que você pensa na maquiagem antes mesmo de ir viajar, planejando assim juntamente com a roupa. Exemplo, se você vai usar um vestido preto e deseja esfumaçar os olhos, fazendo-os ter mais destaque, então você não precisará levar muito mais do que um quarteto de sombra, seu lápis, delineador, máscara para cílios e pincel para esfumaçar. Não é necessário levar os milhares de pastas de tons diferentes de batom, porque você já sabe pra onde direcionará a maquiagem.

Como organizar

Leve os produtos do dia-a-dia com mais alguns que você possa vir a usar. (Foto: Divulgação)

Uma vez que você já decidiu o tipo de maquiagem que irá fazer, fica mais simples limitar o seu padrão. Contudo, a base da maquiagem não pode ser esquecida, sendo assim, coloque na sua lista: corretivo, base, pó, blush, pincel de blush, batom, e os acessórios para a sombra. O certo é que você faça uma lista para não esquecer o que você tem que levar, assim fica bem mais fácil na hora de conferir e ver se não está esquecendo alguma coisa.

Outro truque bem bacana é que você deixe tudo dentro de uma nécessarie. Ela faz com que as maquiagens eleitas não se percam no caminho, além de ser muito mais prática se você tiver que trocar de bolsa, por exemplo. Tenha sempre em mãos a sua, assim você também pode retocar a maquiagem caso a ocasião seja durante o dia e você precise fazer isso.

O que não esquecer

Organize tudo com antecedência para não esquecer nada. (Foto: Divulgação)

Conferindo que a sua bolsa tem: batom, pó compacto, blush, kit de pincel, lápis delineador (ou delineador liquido), corretivo, base, primer, máscara para cilios, também se você não está esquecendo-se de alguns acessórios, como o removedor de maquiagem para depois da festa, afinal todo mundo sabe que não é bom para a pele dormir maquiada e muita gente esquece-se de colocá-lo na lista de viagem. E caso você perceba que esqueceu alguma coisa em casa, procure providenciar imediatamente. Por isso a dica é que assim que chegar no hotel ou casa de amigos ou parentes, desfaça a mala e veja se tudo está ali, segundo o seu planejamento.

Leia também:

Itens de maquiagem para levar em viagem

Produtos essenciais para nécessaire

Top