sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 - 09/12/2022 03:10:11
MundodasTribos

Que tal curtir as férias em São Paulo? A cidade tem lugares incríveis para conhecer, que satisfazem todos os bolsos, idades e tipos de gosto. Leia a matéria e confira algumas sugestões de passeios na capital paulista.

Não é de hoje que São Paulo se destaca como um dos melhores lugares para passar as férias. Em 2014, a cidade foi eleita pela TripAdvisor como o melhor destino brasileiro e também o terceiro melhor do território sul-americano. A metrópole se destaca no roteiro com opções de lazer ao ar livre, passeios culturais e também lugares alternativos para explorar.

O que este artigo aborda:

Lugares e dicas para passar férias em São Paulo

O Mundo das Tribos selecionou os melhores lugares para passar as férias em São Paulo. Confira:

MASP

Você gosta de artes? Se a resposta for sim, então a visita ao Museu de Arte Moderna de São Paulo é algo obrigatório. Na terça-feira, é possível entrar gratuitamente no MASP. Nos demais dias, o valor do ingresso é R$15,00.

Museu do Futebol

Para conhecer um pouco sobre a história do futebol brasileiro, vale à pena conhecer o Museu do Futebol. O espaço apresenta o esporte de uma forma interativa, ou seja, através de vídeos, jogos e gravações. Será uma atividade bem bacana para fazer com as crianças e jovens na capital paulista.

Parque do Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera é um lugar perfeito para passar a tarde fazendo atividades ao ar livre. Por lá, é possível encontrar lagos, pista de cooper, quadras esportivas e ciclofaixas. Também é possível conferir atrações culturais nos museus e auditórios.

Jardim Botânico

Na região da Água Funda, os turistas encontram o Jardim Botânico da cidade. O lugar é perfeito para apreciar as plantas, desfrutar de uma atmosfera tranquila e entrar em contato com a natureza.

Zoológico de São Paulo

Você quer apreciar um pouco da vida selvagem? Então faça uma visita ao Zoológico de São Paulo. O parque possui mais de 3.200 animais, incluindo aves, mamíferos, répteis, anfíbios e invertebrados. Durante as férias, os visitantes podem contar com uma programação especial.

Existem muitos outros lugares encantadores em São Paulo que merecem uma visita nas férias de julho, como é o caso do Horto Florestal, do Parque Villa Lobos, da Galeria do Rock, do Centro Cultural Banco do Brasil e da Pinacoteca. Faça um roteiro e aproveite tudo o que a capital paulista tem a oferecer.

E aí? O que você achou dos lugares para passar as férias em São Paulo? Deixe um comentário. Caso conheça alguma outra opção na cidade para curtir o mês de julho, comente também.

 

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Onde fazer caminhada em São Paulo

Onde fazer caminhada em São Paulo

Resorts região Norte CVC 2012

Resorts região Norte CVC 2012

Programa de Fidelidade Webjet

Programa de Fidelidade Webjet

Viagem de Ônibus para Buenos Aires

Viagem de Ônibus para Buenos Aires

Viagens feriado Corpus Christi 2012 CVC

Viagens feriado Corpus Christi 2012 CVC

Pacotes Turísticos Rodoviários 2012

Pacotes Turísticos Rodoviários 2012