Férias em São Paulo: lugares e dicas

Que tal curtir as férias em São Paulo? A cidade tem lugares incríveis para conhecer, que satisfazem todos os bolsos, idades e tipos de…

Que tal curtir as férias em São Paulo? A cidade tem lugares incríveis para conhecer, que satisfazem todos os bolsos, idades e tipos de gosto. Leia a matéria e confira algumas sugestões de passeios na capital paulista.

Não é de hoje que São Paulo se destaca como um dos melhores lugares para passar as férias. Em 2014, a cidade foi eleita pela TripAdvisor como o melhor destino brasileiro e também o terceiro melhor do território sul-americano. A metrópole se destaca no roteiro com opções de lazer ao ar livre, passeios culturais e também lugares alternativos para explorar.

Lugares e dicas para passar férias em São Paulo

O Mundo das Tribos selecionou os melhores lugares para passar as férias em São Paulo. Confira:

MASP

Você gosta de artes? Se a resposta for sim, então a visita ao Museu de Arte Moderna de São Paulo é algo obrigatório. Na terça-feira, é possível entrar gratuitamente no MASP. Nos demais dias, o valor do ingresso é R$15,00.

Museu do Futebol

Para conhecer um pouco sobre a história do futebol brasileiro, vale à pena conhecer o Museu do Futebol. O espaço apresenta o esporte de uma forma interativa, ou seja, através de vídeos, jogos e gravações. Será uma atividade bem bacana para fazer com as crianças e jovens na capital paulista.

Parque do Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera é um lugar perfeito para passar a tarde fazendo atividades ao ar livre. Por lá, é possível encontrar lagos, pista de cooper, quadras esportivas e ciclofaixas. Também é possível conferir atrações culturais nos museus e auditórios.

Continuar Lendo  Endereços para fazer compras em Nova York

Jardim Botânico

Na região da Água Funda, os turistas encontram o Jardim Botânico da cidade. O lugar é perfeito para apreciar as plantas, desfrutar de uma atmosfera tranquila e entrar em contato com a natureza.

Zoológico de São Paulo

Você quer apreciar um pouco da vida selvagem? Então faça uma visita ao Zoológico de São Paulo. O parque possui mais de 3.200 animais, incluindo aves, mamíferos, répteis, anfíbios e invertebrados. Durante as férias, os visitantes podem contar com uma programação especial.

Existem muitos outros lugares encantadores em São Paulo que merecem uma visita nas férias de julho, como é o caso do Horto Florestal, do Parque Villa Lobos, da Galeria do Rock, do Centro Cultural Banco do Brasil e da Pinacoteca. Faça um roteiro e aproveite tudo o que a capital paulista tem a oferecer.

E aí? O que você achou dos lugares para passar as férias em São Paulo? Deixe um comentário. Caso conheça alguma outra opção na cidade para curtir o mês de julho, comente também.

 

Top