Ingressos gratuitos para o Masp SP

O Museu de Arte de São Paulo (Masp), que desde sua fundação foi o pioneiro no país no desenvolvimento organizado de cursos, atendimento a…

Por Élida Santos em 13/01/2013

O Museu de Arte de São Paulo (Masp), que desde sua fundação foi o pioneiro no país no desenvolvimento organizado de cursos, atendimento a grupos, ateliês de estudo de arte (pintura, desenho, gravura, entre outros itens relacionados) e atividades dedicadas as crianças, instituiu em 1997, quase trinta anos depois do deslocamento de suas primeiras instalações no centro da cidade para a sede da Avenida Paulista, o Serviço Educativo.

Leia mais sobre: Exposição: Festival do minuto no MASP

Por isso é muito importante para organização do Masp que os seus visitantes tenham acesso à cultura, independente de sua classe, raça e religião. O espaço recebe regularmente obras de grandes artistas nacionais e internacionais, que despertam o interesse de estudiosos e anônimos que buscam entender um pouco mais sobre os muitos assuntos debatidos nas expressões artísticas.

O Masp oferece ingressos gratuitos de sexta-feira (Foto: Divulgação)

Entrada franca as terças-feiras

Seguindo essa filosofia de democratização da cultura, o Masp oferece ingressos gratuitos todas as terças-feiras. Não importa a exposição que tenha no museu, a população pode entrar e visitar gratuitamente o local nesse dia da semana. Para ter mais informações sobre o assunto, saber como deve fazer sua reserva de ticket ou tirar qualquer outra dúvida sobre a gratuidade é necessário ligar para (11) 3251-5644.

Saiba mais sobre: MASP: Exposição de Cândido Portinare em janeiro

 

É preciso retirar o ingresso na bilheteria do Masp mesmo em dias de entradas gratuitas (Foto: Divulgação)

Preços de ingressos e horários de funcionamento do Masp

Para quem infelizmente não pode ir de terça-feira no Masp e aproveitar a entrada gratuita, só resta pagar. Porém, o passeio vale muito a pena. Todas as segundas-feiras o espaço é fechado para visitação. Já de terça-feira a domingo é possível conferir as exposições das 10h às 18h (bilheteria aberta até 17h30). Na quinta-feira os ingressos podem ser adquiridos das 10h às 20h (bilheteria até 19h30).

O ingresso integral custa R$15,00 e dá direito a visitar todas as exposições em cartaz no dia de passeio. Estudantes, professores e aposentados com comprovantes pagam R$7,00 (meia-entrada). Menores de 10 anos e maiores de 60 anos de idade não pagam ingresso. Para saber mais acesse: www.masp.art.br.

Top