Decoração Com Iluminação

A iluminação é muito importante na decoração de uma casa, pois ela pode refletir no ambiente o tipo de emoção que você quer passar.…

A iluminação é muito importante na decoração de uma casa, pois ela pode refletir no ambiente o tipo de emoção que você quer passar. A casa deve parecer com o dono, por isso a decoração deve ser bem original, não importa se é grande ou pequena, mas o que importa é que ela seja aconchegante e do tamanho ideal para suprir as suas necessidades de moradia. Mas se você poder transformar a sua casa em um local lindo e cheio de amor, por que não fazer isso com a decoração? Decorar é uma arte que deve ser apreciada por todos, mas nem todos têm a mesma capacidade e sensibilidade de fazer decoração, e para aquelas pessoas que não sabem decorar podem optar por contratar pessoas especializadas que conhecem tudo de decoração com iluminação.

A iluminação de ambiente

A decoração de ambiente possui cinco diferentes tipos de iluminação, pois cada uma tem a sua funcionalidade e suas necessidades especificas. Confira os cinco diferentes tipos de iluminação que você pode usar para decorar a sua casa.

– Iluminação Pontual é o tipo de iluminação que se designa a um lugar especifico como uma mesa, uma cabeceira, pois esse tipo de iluminação aponta para um único ponto e deixa o resto da casa na penumbra.

– Iluminação Decorativa, esse tipo de iluminação se destina a iluminar uma obra de arte ou qualquer outro objeto dentro de um cômodo da casa, mas não é só esse o seu trabalho, pois com esse tipo de iluminação da para modelar volumes e criar sombras, pois eles se destacam na decoração da casa.

– Iluminação Funcional essa é o tipo de iluminação que se adapta a um papel de comodidade e segurança e pode ser usada em corredores, cozinhas, escadarias e banheiros.

Continuar Lendo  Dicas para usar batom laranja

– Iluminação Ambiente esse é o tipo de iluminação que se designa a iluminação geral de uma casa, ela procede de um ponto único e pode ser multiplicado colocando varias outras luzes para uma iluminação melhor no ambiente

– Iluminação  Cinética um tipo de iluminação em movimento que é captada por velas e fogueiras, normalmente é um tipo de iluminação mais branda, mas que provoca sensações mais profundas e revela mais calor entre as pessoas.

Com esses cinco tipos de iluminação você já pode escolher o que melhor se adapta as suas necessidades e deixar a sua casa com um ambiente clin de modo que a cada momento você pode optar pela melhor iluminação.

A arte de decorar

Decorar uma cozinha não consiste em apenas comprar moveis e objetos valiosos e sofisticados para depois distribuí-los nas peças da casa, pois a decoração depende de um projeto de iluminação e audacioso para que os moveis possam destacar e valorizar os moveis da casa. Por tanto antes de sair pendurando vários tipos de lustres no teto é importante saber o tipo de efeito que você quer que ele transmita, se é relaxante, amoroso ou de trabalho. Cada iluminação é definida conforme a sua função para que possa ser utilizada da melhor maneira possível e aproveitar em todos os cômodos da casa.

Para concluir:

A cor das luminárias e o material deve ser levado em conta, pois assim como elas podem refletir elas também podem atrapalhar a iluminação do ambiente, pois a disposição das luzes pode ampliar ou diminuir um ambiente, vai depender do decorador na hora de escolher o tipo de luminária e o local onde elas serão colocadas. Qualquer detalhe faz a diferença, pois a iluminação proporciona o conforto visual e não há nada pior do que ter uma sombra refletida no espelho na hora em que a mulher vai fazer uma maquiagem, ou na hora de assistir televisão aparecer uma luz refletida nela. A iluminação deve proporcionar conforto visual e deixar os ambientes mais agradáveis. Quando for decorar a sua casa pense na iluminação e todos os benefícios que ela pode lhe proporcionar.

Continuar Lendo  Gás – Evite Acidentes

Top