Felipe Massa deixará Ferrari em 2014

PUBLICIDADE

Felipe Massa anunciou saída da Ferrari na última semana. Depois de ficar oito temporadas na escuderia italiana, ele afirmou recentemente que que nessas sete corridas que faltam para finalizar o seu contrato e o campeonato mundial de Fórmula 1, ele quer mesmo é mostrar serviço e não será escudo de Fernando Alonso.

Felipe Massa não renova contrato com Ferrari (Foto: Divulgação)

Com a confirmação de sua saída, Felipe Massa só quer uma oportunidade de entrar em outra equipe que também tenha um carro competitivo. Com relação a Kimi Raikkonen, piloto que vai substitui-lo na Ferrari, Massa acreditar que o finlandês pode até bater de frente com Alonso.

Massa pensou em parar de pilotar em 2011

O pior ano de Massa na Fórmula 1 foi em 2011, quando o piloto passou por momento complicados. Ele disse que chegou a pensar na possibilidade de deixar de pilotar, mas como conseguiu uma retomada e no final do campeonato voltou a ter o desempenho médio que sempre teve. Nesse ano, Massa ocupa o sétimo lugar na classificação, com 79 pontos.

PUBLICIDADE

Negociação com Lotus pode determinar futuro de Massa na Fórmula 1

Não existe nada acertado com equipe alguma, mas a Lotus está em negociação com Massa. “A gente está negociando. Na minha opinião, a Lotus tem um carro competitivo, que é o que eu quero. É uma equipe que tem uma história muito importante para o Brasil também”, explicou Felipe Massa.

Massa quer uma escuderia competitiva para continuar na Formula 1 (Foto: Divulgação)

Anuncio de saída da Ferrari foi feita pelo Instagram

Felipe Massa revelou para seus fãs que sairia da Ferrari por meio do sei Instagram: “Não vou mais correr pela Ferrari a partir de 2014! Gostaria de agradecer pela amizade, vitorias e um lindo momento com a Ferrari. A ajuda da minha esposa, da minha família e de todos os meus fãs. Toda a ajuda dos meus patrocinadores!! Vou com tudo para as últimas 7 corridas como piloto da Ferrari! A partir de agora quero achar uma equipe que me dê um carro competitivo para conseguir mais vitorias e vencer um campeonato que é o meu sonho!! Um beijo a todos!! Felipe”, descreveu  na legenda de uma foto que publicou.

Massa já deixou claro que se não conseguir um carro competitivo deixará Fórmula 1.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.