Felipe Massa anunciou saída da Ferrari na última semana. Depois de ficar oito temporadas na escuderia italiana, ele afirmou recentemente que que nessas sete corridas que faltam para finalizar o seu contrato e o campeonato mundial de Fórmula 1, ele quer mesmo é mostrar serviço e não será escudo de Fernando Alonso.
Felipe Massa não renova contrato com Ferrari (Foto: Divulgação)
Com a confirmação de sua saída, Felipe Massa só quer uma oportunidade de entrar em outra equipe que também tenha um carro competitivo. Com relação a Kimi Raikkonen, piloto que vai substitui-lo na Ferrari, Massa acreditar que o finlandês pode até bater de frente com Alonso.
Massa pensou em parar de pilotar em 2011
O pior ano de Massa na Fórmula 1 foi em 2011, quando o piloto passou por momento complicados. Ele disse que chegou a pensar na possibilidade de deixar de pilotar, mas como conseguiu uma retomada e no final do campeonato voltou a ter o desempenho médio que sempre teve. Nesse ano, Massa ocupa o sétimo lugar na classificação, com 79 pontos.
Negociação com Lotus pode determinar futuro de Massa na Fórmula 1
Não existe nada acertado com equipe alguma, mas a Lotus está em negociação com Massa. “A gente está negociando. Na minha opinião, a Lotus tem um carro competitivo, que é o que eu quero. É uma equipe que tem uma história muito importante para o Brasil também”, explicou Felipe Massa.
Massa quer uma escuderia competitiva para continuar na Formula 1 (Foto: Divulgação)
Anuncio de saída da Ferrari foi feita pelo Instagram
Felipe Massa revelou para seus fãs que sairia da Ferrari por meio do sei Instagram: “Não vou mais correr pela Ferrari a partir de 2014! Gostaria de agradecer pela amizade, vitorias e um lindo momento com a Ferrari. A ajuda da minha esposa, da minha família e de todos os meus fãs. Toda a ajuda dos meus patrocinadores!! Vou com tudo para as últimas 7 corridas como piloto da Ferrari! A partir de agora quero achar uma equipe que me dê um carro competitivo para conseguir mais vitorias e vencer um campeonato que é o meu sonho!! Um beijo a todos!! Felipe”, descreveu na legenda de uma foto que publicou.
Massa já deixou claro que se não conseguir um carro competitivo deixará Fórmula 1.