Esportes mais praticados pelas mulheres

Conheça os esportes mais praticados pelas mulheres, ou seja, as modalidades que fazem sucesso com o público feminino. A mulher sempre foi vista como…

Conheça os esportes mais praticados pelas mulheres, ou seja, as modalidades que fazem sucesso com o público feminino. A mulher sempre foi vista como o sexo frágil, mas, na verdade, ela tem se mostrado bem forte e ativa quando o assunto é esporte.

Esportes mais praticados pelas mulheres. (Foto: Divulgação)

As mulheres estão dando show em alguns esportes, competindo entre sim e formando grupos em modalidades exclusivas para a ala feminina. Mesmo quando o esporte tem características masculinas, como o caso do futebol e outras modalidades onde a força é necessária, as elas conquistam espaço e driblaram qualquer tipo de preconceito.

Por muito tempo, as mulheres foram consideradas incapazes de praticar determinadas modalidades esportivas, mas hoje a realidade é outra. Elas ganham cada vez mais reconhecimento nas grandes competições mundiais e provam que são talentosas, como é o caso dos Jogos Olímpicos.

Veja também: Esporte é mais eficaz para mulheres do que para homens

Esportes mais praticados pelas mulheres

Conheça a seguir um pouco mais sobre os esportes mais praticados pelas mulheres:

Esportes radicais

As mulheres estão praticando mais rafting. (Foto: Divulgação)

Em 2002, uma pesquisa mostrou que a participação das mulheres em esportes com bicicleta e que exigiam adrenalina havia aumentado, mostrando que elas estão entrando em um tipo de exercício antes praticado com exclusividade por homens. Nesse tipo de esporte mais aventureiro, a pesquisa indicou que o crescimento do número de mulheres aconteceu mais no trekking, na escalada e no rafting.

Futebol

Elas também são craques da bola. (Foto: Divulgação)

No mundo do futebol, a participação feminina também vem sendo promissora, como nos revelou as Olimpíadas de 2004. Os brasileiros não acreditavam na seleção e as jogadoras mostraram garra para ganhar o segundo lugar da competição, desmanchando uma parte do preconceito que existe até hoje.

Leia Também:  Torcidas Organizadas do Brasil

Atletismo

A corrida tem se tornado cada vez mais popular entre elas. (Foto: Divulgação)

O atletismo tem se mostrado um campo vasto e com participação de muitas mulheres. A corrida e a caminhada são as modalidades mais praticadas, já que o público feminino está preocupado em manter a saúde e o peso.

Xadrez

São matadoras no jogo de xadrez. (Foto: Divulgação)

No Chile, país bem próximo do nosso, o esporte mais praticado por elas é o xadrez, modalidade considerada intelectual e que precisa de muito raciocínio. Em Antofagasta, uma cidade chilena, mais ou menos 3.800 mulheres estão praticando o jogo de xadrez atualmente, mostrando que além de força física, elas também são muito inteligentes.

Pilates

Em busca de bem-estar, praticam pilates. (Foto: Divulgação)

O pilates se destaca como uma ótima modalidade para as mulheres que buscam bem-estar e saúde. Os movimentos aeróbicos realizam um intenso trabalho muscular, desenvolvendo força e flexibilidade.

Muay Thai

As lutas estão conquistando espaço na vida das mulheres. (Foto: Divulgação)

As artes marciais estão conquistando a preferência das mulheres, como é o caso do muay thai. Essa modalidade, também conhecida como boxe tailandês, envolve golpes com punhos, cotovelos, joelhos, pés e canelas. É importante ter bom condicionamento físico para lutar.

Agora que você já conhece os esportes mais praticados pelas mulheres, escolha uma modalidade e comece a praticá-la.

Top