Famosos que sofreram acidentes e ficaram com sequelas

Como todas as pessoas, os famosos estão vulneráveis a diversos tipos de acidentes, como de carro, ultraleve, lancha e até mesmo em um passeio…

Por Isabella Moretti em 09/10/2013

Como todas as pessoas, os famosos estão vulneráveis a diversos tipos de acidentes, como de carro, ultraleve, lancha e até mesmo em um passeio a cavalo. Muitos conseguem sobreviver às tragédias, mas carregam sequelas para a vida inteira.

Famosos que ficaram com sequelas após acidentes

Confira os famosos que sofreram acidentes e ficaram com sequelas:

Francisco Jozenilton Veloso (Shaolin). (Foto:Divulgação)

Francisco Jozenilton Veloso (Shaolin)
Em janeiro de 2011, Shaolin sofreu um grave acidente de trânsito em Campina Grande, na Paraíba. O seu carro colidiu com um caminhão e ele foi levado às pressas com traumatismo craniano. O humorista deixou a UTI, passou um tempo internado e depois recebeu alta, mesmo com um estado mínimo de consciência.

Shaolin nunca mais foi o mesmo depois do acidente. Ele faz um grande esforço para conseguir se comunicar através do Tobii, um aparelho que costuma ser usado por pacientes em coma no mundo todo.

Fernando Fernandes
Fernando Fernandes ficou conhecido em todo o Brasil após participar da segunda edição do Big Brother Brasil. Em 2009, ele sofreu um grave acidente de trânsito e ficou paraplégico. Com a paraplegia, o rapaz se tornou campeão de canoagem paraolímpica.

Flávio Silvino
Em 1993, Flávio Silvino sofreu um acidente de trânsito e ficou em coma durante três meses. O acontecimento fez com que o ator perdesse massa encefálica e tivesse um traumatismo craniano. Ele apresenta dificuldades para falar e se locomover, mas chegou a participar da novela “Laços de Família” em 2000.

Lars Grael
Em setembro de 1998, Lars Grael foi atingido por uma lancha em alto mar. O iatista acabou perdendo uma perna, mas isso não foi um obstáculo para a sua carreira.

Herbert Vianna. (Foto:Divulgação)

Herbert Vianna
Herbert Vianna foi vítima de um acidente aéreo em 2001, quando o ultraleve que pilotava caiu no mar por causa de um problema de fabricação. O líder do Paralamas do Sucesso ficou paraplégico e perdeu parte da memória. Sua esposa Lucy Needham, que também estava no ultraleve, morreu.

Christopher Reeve
Christopher Reeve se tornou famoso por interpretar o Superman no cinema. Em 1995, o ator caiu do cavalo e fraturou as duas primeiras vertebras cervicais. Ele ficou tetraplégico, ou seja, a paralisia afetou as suas quatro extremidades. Em 2004, Reeve faleceu, em virtude de um infarto causado por uma infecção.

Bárbara Paz
Na época em que ainda era modelo, Bárbara Paz sofreu um acidente de carro grave e ganhou cicatrizes por todo o seu rosto. Ela levou 400 pontos na face e perdeu muitos trabalhos por causa das sequelas.

Bárbara Paz. (Foto:Divulgação)

Roberto Carlos
Quando tinha seis anos de idade, Roberto Carlos foi atropelado por uma locomotiva a vapor e precisou ter a perna direita amputada até pouco abaixo do joelho. O cantor usa prótese até hoje, mas não gosta de falar sobre o assunto.

Top