Falso curto: nova tendência de penteado 2013

Editorial MDT 11/07/2013 Beleza

No ano passado, surgiu uma tendência, que causou espanto em algumas pessoas, mas também encanto em outras. Era o penteado falso curto que, apesar das controvérsias, voltou a ser tendência, neste ano. Ele consiste, basicamente, em fazer com que os fios pereçam menores, por meio de um trabalho simples e que resulta num visual quase idêntico ao corte Chanel; inclusive, ele também é chamado de “falso Chanel”, embora o seu nome seja Foux Bob. Saiba mais sobre a tendência do falso curto.

Quanto menos lisos os cabelos, melhor ficará o penteado falso curto (Foto: Divulgação)

Penteado falso curto

O penteado falso curto (ou Foux Bob) procura imitar um cabelo de corte menor, mais especificamente o Chanel. Ele remete às décadas de 60 e 70, quando as mulheres o faziam muito. Hoje, o estilo retrô invadiu a moda e, por isso, é o momento ideal para aproveitar-se dos benefícios do falso curto.

Este tipo de penteado, porém, fica melhor em cabelos ondulados. É que, para fazê-lo, usam-se grampos e prendem-se os cabelos, escondendo-os, virando-os para dentro. Quando isso é feito, o resultado pode ser um pouco mais de volume, na cabeleira. Embora muitas mulheres de cabelos lisos o façam, é preciso ter certa habilidade para isso. Já os fios ondulados resultam num visual menos artificial e são mais fáceis de serem feitos. Você pode apostar neste penteado falso Chanel, fazendo-o em sua casa. Basta aprender a usar babyliss e ter muita paciência. Você também pode pedir ajuda a alguém; assim, o trabalho será mais fácil.

Ao fazer o penteado, deve-se ter cuidado com os fios soltos (Foto: Divulgação)

Como fazer penteado falso curto

Seja qual for o tipo de cabelo, será preciso usar spray fixador para fazer o penteado falso curto em casa. Quanto mais firmes os fios ficarem, menores serão as chances deles se desprenderem, despencando. Também não ficaria legal se alguns cabelos ficassem arrepiados. Caso você já tenha fios ondulados, basta lavá-los e secá-los, de forma que os cachos não sejam alisados. Lembre-se: quanto mais enroladinhos, melhor será. Já as mulheres que têm cabelos lisos devem fazer os cachinhos, usando babyliss.

Alguns fios soltos, na frente, dão estilo ao penteado (Foto: Divulgação)

Deve-se ter muita paciência para fazer o falso Chanel. Separe uma mecha (pode ser na parte da frente) e enrole-a, com os dedos, para o lado de dentro. Faça isso, com certa leveza, não apertando demais o rolinho. Deixe-o no comprimento que quiser e, então, prenda a mecha, pelo lado interno, usando o grampo. Aplique um pouco de spray fixador, assim que terminar um rolinho. Em seguida, repita o procedimento, enrolando todas as outras mechas e aplicando spray. É importante usar muitos grampos, desde que eles fiquem bem escondidos. Tenha cuidado para que as mechas fiquem presas, na mesma altura. Para finalizar, você pode deixar alguns fios mais soltos, na parte frontal do penteado. Está pronto! Agora, é só arrasar, usando cabelos curtos por uma noite!

Outros artigos

Android 4.1: versão Jelly Bean

26/09/2012

Android 4.1: versão Jelly Bean

Desde o dia 24 de setembro alguns smartphones já estão recebendo a atualização para o Android 4.1, versão Jelly Bean, a nova versão do sistema operacional desenvolvi...

Ex-BBB Mayara Medeiros vai se casar

16/03/2012

Ex-BBB Mayara Medeiros vai se casar

[caption id="attachment_410502" align="aligncenter" width="554" caption="Ex-BBB Mayara Medeiros vai se casar"][/caption] Desde que a profissão da ex-sister Mayara...