Faça seu look com flores e black power dos anos 70

Faça seu look com flores e black power dos anos 70! As tendências vem e vão e estão sempre sendo recicladas. O que era…

Por Redacao em 09/09/2014

Faça seu look com flores e black power dos anos 70! As tendências vem e vão e estão sempre sendo recicladas. O que era moda antigamente, hoje já está em alta de novo, as vezes repaginado com algumas mudanças ou novidades. A década de 70 foi marcada pelos conceitos boho, hippie, disco e black power com famosas como Angela Davis, Janis Joplin, Jane Birkin e Diana Ross que fizeram parte do movimento.Atualmente artistas como Lana del Rey, Katy Perry, Beyoncé e Kesha se inspiram nessa mesma década para produzir clipes, roupas e até mesmo músicas.

Faça seu look com flores e black power dos anos 70 - Sheron Menezzes é famosa por manter seu black power sempre lindo e com aspecto natural (Foto: Divulgação)

Faça seu look com flores e black power dos anos 70

O headband com flores fazia parte do movimento “Flower Power” no início dos anos 70 e representava uma atitude pacífica em relação à guerra do Vietnã, fazendo das flores a arma de resistência. Por isso as coroas de flores ficaram na moda e hoje voltam em cena com cantoras como Lana del Rey.

O famoso black power  era um símbolo nos anos 70 de força e resistência. Motivou a busca por direitos civis  e pela afirmação de uma cultura negra e o visual. – a ativista política Angela Davis foi quem tomou frente neste movimento. Diversas artistas hoje em dias e pessoas de diversos lugares, optam por usar seu cabelo ao natural black power e isso se torna muito forte, pois nos lembra do símbolo da cultura negra e da força de toda essa história.

Sugestões de acessório para o cabelo Black Power (Foto: Divulgação)

A cantora Janis Joplin foi ícone do movimento “hippie” e influenciou sua geração com um estilo psicodélico, composto por muitos acessórios e camadas de roupa. Seus cabelos estavam sempre naturais, com friz, leveza e volume moderado. Os lenços e plumas eram os acessórios que ela usava para decorar as madeixas.

Hoje o hippie tem sua versão hippie chic que segue uma linha mais elegante e sofisticada. Usando do tom sobre tom e de elementos como as estampas, saias longas e calças boca de sino nas produções sem necessariamente reproduzir os mesmos looks do passado. O estilo é usado pelas cantoras Kesha e Taylor Swift.

Como fazer coroa com flores

Materiais

– Flores naturais ou artificiais
– Arame
– Feltro
– Cola quente
– Tesoura
– Linha
– Alicate para bijuteria
– Fita floral adesiva

Artistas como Lana Del Rey atualmente estão sempre imersas em diferentes épocas e costumes e acabam renovando tendências como as flores no cabelo (Foto: Divulgação)

Como fazer a coroa com flores Passo a passo
  • Organize as flores que você vai utilizar da forma que você imagina que ficará legal na tiara, faça testes para ver de qual maneira que pode ficar mair harmônica em seu artesanato.
  • Corte círculos de feltro menores que suas flores, estes círculos servirão para prender as flores na base de arame.
  • Utilize a cola quente para prender as flores com os feltros na base de arame.
  • Para dar um toque um toque a mais, preencha sua coroa com florezinhas mais delicadas. Para fixar utilize linha mesmo, mas de preferência uma linha verde e forte.
  • Para finalizar é só enrolar a fita floral adesiva em toda a circunferência da coroa de flores, faça isto até que a sua coroa fique bem acolchoada e pronta para você usar.

Top