Existe uma Dieta para Cada Idade ?

Existe uma dieta para cada idade ? Sim. De acordo com especialistas e até pesquisas diferentes realizadas em outros segmentos, com o passa do…

Por Redacao em 27/08/2015

Existe uma dieta para cada idade ? Sim. De acordo com especialistas e até pesquisas diferentes realizadas em outros segmentos, com o passa do tempo o corpo precisa de nutrientes e vitaminas diferentes, por exemplo, o corpo de uma pessoa de 20 anos tem mais estímulos, ainda está se desenvolvendo e natural de que precise de energia e até mesmo mais estímulos para desenvolver. Mas será que uma pessoa de 60 anos precisa da mesma dieta e com o mesmo componente?

Existe uma Dieta para Cada Idade? (Foto Ilustrativa)

Existe uma Dieta para Cada Idade ?

Existe uma dieta para cada idade ? Mulheres que possuem uma boa saúde geralmente têm necessidades idênticas à de outras mulheres da mesma faixa etária. É isso mesmo! Com o passar do tempo, não apenas seus interesses pessoais mudam, mas também o seu corpo, que precisa de uma alimentação rica em certas vitaminas e minerais, e por outro lado devem dispensar alguns para um bom desempenho do organismo. Conseqüentemente, o corpo necessita se adaptar a uma nova rotina no consumo e gasto de calorias antes pré-estabelecidas.

Para tanto, o ideal está em se conscientizar de que as vitaminas e os sais minerais são substâncias que garantem um excelente funcionamento do intestino, formação dos ossos, dentes, cartilagens e no processo de absorção de alimentos. Tais necessidades diferem em cada momento da vida.
Veja uma dieta que beneficiará a saúde de cada mulher.

Leia mais informações sobre: APRENDA A FAZER A DIETA IDEAL PARA QUALQUER IDADE

Sugestão de Dieta para Faixa Etária dos 20 anos

Segundo os especialistas, aos 20 anos uma pessoa precisa consumir em média 1500 calorias diárias. E como fazer isso? Nós preparamos aqui um exemplo de como consumir essas calorias de forma saudável. Na parte da manhã, o café da manhã pode conter 2 fatias de pão integral + 1 fatia média de queijo-de-minas + 2 nozes + 200ml de leite desnatado batido com 3 morangos. Depois de 3 horas, que tal um lanche da manhã com 3 damascos secos + 2 castanhas-do-pará + 1 pote de iogurte desnatado ou coalhada.

Nesta idade o corpo consome e quer mais energia (Foto Ilustrativa)

A partir do almoço, você pode escolher um prato (sobremesa) de tabule com 1 fatia de abacaxi + 1 filé de salmão ao molho de maracujá + 2 col. (sopa) de sopa de purê de inhame + 1 ameixa. Na parte da tarde, um lanche da tarde com 1 banana amassada com 1 col.(sopa) de aveia + 1 col. (sopa) de sopa de linhaça + 1 col.(sopa) de germe de trigo. Para encerrar, o jantar pode ser 1 prato de salada Caesar + 3 col.(sopa) de macarrão integral com pesto de rúcula (feito com azeite, nozes, manjericão e folhas de rúcula) + 1 fatia fina de bolo de queijo com calda de framboesa. E antes de dormir que tal 1 pote de iogurte desnatado iogurte batido com mel?

Sugestão de Dieta para Faixa Etária dos 30 anos

Aos 30, a quantidade de calorias a serem ingeridas diminuem (Foto Ilustrativa)

Nessa faixa etária, as calorias diárias diminuem, sendo 1300 calorias. Então, anote aí: n café da manhã: 2 fatias de pão integral + 1 fatia média de queijo-de-minas + 1 col. (sopa) de aveia em flocos + 1 pote de iogurte. Ainda pela manhã, 1 laranja. No almoço: 1 filé de salmão assado + 10 morangos + 2 col. (sopa) de brócolis refogado + 2 col. (sopa) de arroz integral cozido + 1 concha (rasa) de feijão branco cozido.

No lanche da tarde: 2 castanhas-do-pará + 200ml de suco feito com 3 acerolas. Já no jantar: 1 prato fundo de sopa de legumes + 3 damascos e antes de dormir 100g de amendoim.

Leia mais informações sobre: ENTENDA QUAL A DIETA CERTA PARA O SEU ESTILO DE VIDA

Sugestão de Dieta para Faixa Etária dos 40 anos

Como você pode perceber, com os anos a quantidade de calorias consumidas deve cair. Aos 40 anos, esse número pode ser de 1200 calorias. Para isso, também há um exemplo de rotina. No café da manhã: 1 xíc.(chá) de café descafeinado com leite ou chá + 2 fatias de pão integral com 1 col. (sobrem.) de pasta de gergelim + 1 fatia fina de tofu (queijo de soja) + 1 fruta. Ainda no lanche da manhã: 1 taça de gelatina diet.

Aos 40 anos, calorias diminuem mais ainda e comida necessita de mais equilíbrio (Foto Ilustrativa)

No período seguinte, no almoço: Salada de folhas à vontade, com 2 col. (sopa) de cenoura e/ou beterraba ralada, 1/2 tomate fatiado + 1 col. (sopa) de trigo em grãos + 1 col. (sopa) de proteína texturizada de soja refogada ou em forma de mini-hambúrguer + 1 prato de legumes refogados. No lanche da tarde: 1 pote de iogurte light. Já no jantar, 250 ml de vitamina feita com leite de soja, 2 frutas pequenas e 1 col. (sopa) de flocos de cereais integrais e adoçante + 1 fruta. Encerrando o dia, 2 castanhas-do-pará. Assim cada mulher poderá manter seu vigor sem perder a sua beleza mesmo com o passar dos anos.

Quer mais dicas de dietas? Aqui no Mundo das Tribos temos várias dicas sobre os assuntos mais variados, fique por aqui!

Top