Aprenda a fazer a dieta ideal para qualquer idade

Aprenda a fazer a dieta ideal para qualquer idade sem passar fome e com saúde. Dizem que a dieta mediterrânea é mais completa e…

Aprenda a fazer a dieta ideal para qualquer idade sem passar fome e com saúde. Dizem que a dieta mediterrânea é mais completa e é a recomendada para todas as idades justamente por isso. Especialistas estão a cada dia que passa mais interessados nesse tipo de dieta, que te ajuda a ficar em dia com a saúde sem se privar de grupos alimentares. A dieta mediterrânea é considerada a dieta que faz você incluir no cardápio cada vez mais peixes, azeites, frutas, verduras e cerais, potencializando os efeitos dela na sua vida.

Aprenda a fazer a dieta ideal para qualquer idade (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como fazer uma dieta corretamente

Aprenda a fazer a dieta ideal para qualquer idade

Aprenda a fazer a dieta ideal para qualquer idade e fique bem longe de vários tipos de doenças. Isso porque quem come bem fica afastado de grupos de doenças que atingem uma grande gama da população. Comendo certo é possível ter mesmo uma vida mais longa e com muito mais saúde, passando mais tempo com a saúde em dia mesmo quando a idade chegar.E não adianta comer somente o que faz bem. É necessário ser feliz com relação ao sabor da comida.

Coma alimentos saudáveis não importa sua idade (Foto: Divulgação)

Dicas para ter uma alimentação saudável

A dieta saudável deve ter:

– 2 mil calorias

A regra é consumir no máximo duas mil calorias, além disso o seu organismo começa a estocar gordura e não tem como deixar de ganhar peso. Outro problema bem comum nas dietas modernas é que as pessoas consomem poucos nutrientes. Porém, se quiser emagrecer, precisa buscar uma nutricionista para fazer uma avaliação do seu estado para que ela possa verificar o quanto você tem que ingerir diariamente para não engordar.

Leia Também:  Dicas de viagem para Florianópolis – Páscoa 2016

– Gordura com moderação

Consuma uma quantidade de gordura essencial para que o seu corpo fique de bem com a saúde e com a balança. Você pode consumir de 7 a 10% da alimentação diária de gorduras saturadas, não mais que isso. A gordura poli-insaturada é a encontrada no azeite e a que pode estar na sua alimentação.

– Cardápio sem gordura trans

A gordura trans é de fato muito perigosa e você deve banir ela do seu cardápio. Você pode ter problemas bem típicos de pessoas que beberam demais ao longo da vida se não moderar com relação a gordura trans.

– Álcool com moderação

Não precisa banir o álcool do seu dia a dia e da sua alimentação. Mas é necessário ter medida e não exagerar no seu consumo. Mulheres ficam bêbadas mais rapidamente porque tem menos enzimas que digerem o álcool, o que a torna menos embriagada.

Saiba mais informações sobre: Dicas para o consumo de granola

– Açúcar em pequenas quantidades

Açúcar não faz mal, o que faz mal é beber coisas com muito açúcar ou comer alimentos com excesso desse item alimentar. A frutose, presente em muitos produtos industrializados é que faz mal. O corpo não metaboliza do jeito certo esses alimentos e você acaba tendo problemas a médio e longo prazo consumindo muitos desses alimentos.

– Consumo de sal

O paladar do brasileiro pede muito sal. Ingerimos de 12g a 15 g por dia desse item em nossa alimentação. O recomendado pela Organização Mundial da Saúde diz que a ingestão de sal deve ser de seis gramas ao dia. Mas alguns estudos diz que se a pessoa for saudável seis gramas é pouco demais e que o necessário é oito gramas.

Leia Também:  Dieta dos amidos resistentes: benefícios, como fazer

– Mais cálcio

O cálcio é recomendado para os brasileiros em torno de 800mg a 1200mg por dia, por isso, não deixe de consumir alimentos ricos em cálcio. Para se ter uma ideia. O cálcio presente em um copo de leite é de 250mg e na sardinha 1200mg. E a média de cálcio consumida pelo brasileiro é de 110mg por dia.

Top