Acabe com as manchas de pele com a luz pulsada

A luz pulsada é a solução para melhorar a pele e acabar de vez com as manchas. O tratamento é basicamente a renovação da pele. Saiba mais. […]

Por Redacao em 19/12/2011

Manchas de sol, de espinhas, marcas do envelhecimento da pele. Tudo isso pode ser tratado e modificado com tratamento de luz intensa pulsada, que parece ser bem eficiente, mas exige alguns poucos cuidados posteriormente. Somente o médico é capaz de identificar exatamente o grau em que o tecido epitelial está atingido, assim, o especialista é o único a dizer o número correto de sessões.

 

O tratamento é feito por um dermatologista

Médico esclarece o tratamento

De acordo com o dermatologista Alexandre de Almeida Filippo em um site especializado no assunto, a luz pulsada não deve ser confundida com laser e ela emite uma intensidade de acordo com a mancha e somente o médico é capaz de saber a intensidade correta e adequada. Ela provoca um aquecimento no local e atinge as manchas.

Ela atua na superfície da pele e também de maneira mais profunda. Superficialmente a luz pulsada reduz manchas provocadas pelo sol, sardas e manchinhas vermelhas que ficam perto do nariz. Mas o procedimento não se limita ao rosto: o colo, pescoço e mãos, por exemplo, também podem ser tratados daquele jeito. Depois a luz pulsada fica mais profunda e procura estimular a produção de colágeno, melhorando as irregularidades da pele como cicatrizes de espinhas. Nesses casos, assim que a sessão termina, as manchas ficam escuras e depois forma-se uma casquinha no local, sendo desfeita entre uma semana e dez dias. Assim, o lugar fica meio rosa, o que é sinal de formação de uma nova pele. Nessas fases, o uso de filtro solar é fundamental.

Procure um dermatologista para se tratar com luz pulsada

A ansiedade para acabar com aquelas manchas terríveis que incomodam muito devido à aparência desagradável deve ser controlada, pois muita gente busca uma melhora de si em qualquer lugar, o que não é correto. O médico dermatologista é o profissional responsável por fazer as aplicações da luz pulsada, portanto, sempre que for procurar um tratamento para acabar com manchas veja primeiramente quem é que oferece o serviço. A internet pode ser uma grande aliada nisso tudo, bastando colocar o nome do profissional em sites de busca e ver um pouco da sua história. Muitas vezes, é possível ter acesso ao currículo dele.

Só o médico é capaz de identificar o problema e propor a solução

 

Top