Vestidos de noiva ombro a ombro

Organizar o casamento não é uma tarefa fácil, afinal, a noiva precisa se preocupar com uma série de preparativos. Entre os itens que mais despertam dúvidas e incertezas, vale ressaltar o vestido.

O vestido é fino e elegante. (Foto:Divulgação)

O vestido de noiva deve ser escolhido conforme o tipo de corpo e o estilo pessoal. Também é importante levar em conta o horário e o local do casamento para definir o melhor modelo. Para se casar com um determinado vestido, a noiva precisa se apaixonar por ele.

Como é o vestido com decote ombro a ombro?

Um traje que está fazendo sucesso nos últimos tempos é o vestido de noiva ombro a ombro. O modelo se destaca por causa da sua elegância e delicadeza.

Muitas grifes de noivas já estão apostando na confecção de peças ‘ombro a ombro’. A Rosa Clará, por exemplo, tem peças rendadas e românticas que valorizam o colo. A marca La Novia também incorporou a tendência e apostou neste tipo de decote.

O decote ombro a ombro promete ser uma das principais tendências do verão 2014. Ele é moderno, sensual e valoriza o biótipo feminino. O recorte normalmente respeita a linha da clavícula, deixando o colo e os ombros à mostra. A ausência de mangas totalmente fechadas faz com que o vestido ombro a ombro seja mais estruturado e menos solto do que os outros modelos.

Vestido de Princesa Victoria da Suécia. (Foto:Divulgação)

O vestido ombro a ombro não chega a ser um modelo tomara-que-caia. Na verdade, o seu decote é conhecido no mundo da moda como canoa, pois tem o formato de uma canoa e não é muito profundo. Em virtude do seu formato raso, o decote deixa os ombros femininos mais largos.

Muitas famosas de casaram usando um vestido ombro a ombro, como é o caso da princesa Victoria da Suécia, que aderiu um decote canoa para subir ao altar com Daniel Westling.

Dicas para usar vestido ombro a ombro

• O vestido ombro a ombro pode ter manga curta, três quartos ou longa.

• A modelagem ombro a ombro é mais valorizada quando o vestido tem um acabamento rendado.

A renda deixa o vestido ombro a ombro mais bonito. (Foto:Divulgação)

• O decote ombro a ombro é ideal para as mulheres com quadril largo, pois tem o poder de desviar a atenção da parte inferior do corpo.

• Mulheres com braços grossos e ombros largos devem evitar o vestido de noiva ombro a ombro.

• Quem quer mostrar os ombros e cobrir parte dos braços deve usar o decote ombro a ombro. Ele é muito mais contido e fino do que o tomara que caia.

Fotos de vestidos de noiva ombro a ombro

Veja a seguir uma seleção de fotos de vestidos de noiva ombro a ombro e se inspire nos modelos para escolher o look do grande dia.

 

Reply