Exercícios para flacidez nos braços

Dar “tchauzinho” é um verdadeiro problema para algumas mulheres, nem tanto pela tristeza de se despedir e sim pela flacidez do tríceps, conhecido como…

Por Editorial MDT em 12/07/2012

O tríceps é conhecido como o músculo do tchau.(Foto: Divulgação)

Dar “tchauzinho” é um verdadeiro problema para algumas mulheres, nem tanto pela tristeza de se despedir e sim pela flacidez do tríceps, conhecido como “músculo do tchau”. Localizado na parte de baixo do braço, na região que se estende entre a axila e o cotovelo, ele é naturalmente mais susceptível à flacidez.

Conheça os exercícios que ajudam a definir os braços.

Como tonificar a região

Para fazer bonito e ficar com os braços em forma, é necessário praticar alguns exercícios que visam tonificar a região. A musculatura dos membros superiores precisa de uma atenção especial, pois os resultados obtidos são rapidamente perdidos, se comparado aos membros inferiores. Isso ocorre porque músculos como o tríceps não são muito usados nos movimentos cotidianos, diferente dos músculos da perna, que estão sendo exercitados continuamente.

Saiba sobre as cirurgias plásticas que ajudam a definir o tríceps.

Exercícios para combater a flacidez

Não existe uma idade indicada para se começar a prevenir a flacidez dos braços, e entendidos no assunto dizem que quanto mais cedo tiver início essa preocupação, melhor será o resultado. Confira dicas de exercícios para acabar com a flacidez nos braços.

A flexão de braço fechada com os joelhos apoiados é fácil de ser executada. (Foto: Divulgação)

Para iniciantes

  • Para iniciantes está indicada a flexão de braço fechada, com os joelhos apoiados no chão. São necessárias 2 séries de 8 a 15 repetições.

Nível intermediário

  • O mesmo exercício recomendado para iniciantes pode ser realizados para o nível intermediário de dificuldade. A única alteração é que devem ser realizadas 3 séries de 8 a 12 repetições;
  • A Rosca Tríceps Francesa é outra opção, que deve ser feito em 3 séries de 8 a 12 repetições com peso suficiente para se conseguir repetir o movimento por, no máximo, 12 vezes. O exercício consistem em segurar o peso e em seguida estender o braço para cima da cabeça;
  • Tríceps na Testa. Deve ser realizada 3 séries de 8 a 12 repetições com peso suficiente para realizar 12 repetições, não mais. O atleta deve se deitar sobre um banco, segurando uma pequena barra acima da cabeça, com ambas as mãos. Em seguida é só realizar a extensão do tríceps sobre a testa.

A Rosca Tríceps Francesa tonifica a região posterior do braço. (Foto: Divulgação)

Avançado

  • A flexão de braço fechada também pode ser feita no nível de dificuldade avançado, desde que os joelhos não sejam apoiados no chão e sejam realizadas 3 séries de 8 a 10 repetições;
  • A Rosca Tríceps Francesa também pode ser feita. É recomendado 3 séries de 8 a 10 repetições com o peso necessário para conseguir repetir o movimento por 10 vezes e não mais que isso;
  • No nível avançado, o Tríceps na Testa deve ser realizado em 3 séries de 8 a 10 repetições, também com o peso suficiente para se conseguir repetir o movimento por, no máximo, 10 vezes.

O exercício Tríceps na Testa é um dos recomendados. (Foto: Divulgação)

Seguindo as dicas e realizando os exercícios regularmente é possível parar de se preocupar em dar tchau e garantir braços firmes e bem definidos. Vale lembrar que a dica para não errar é, quanto mais avançado se desejar o nível de dificuldade, mais se deve aumentar o peso e diminuir a quantidade de repetições.

Confira dicas de exercícios que ajudam a tonificar o corpo da mulher.

Top