Cirurgia plástica para definir tríceps

O tríceps é um músculo presente na região posterior do braço, entre a axila e o cotovelo. Essa região balança ao menor movimento, devido…

Cada vez mais pessoas procuram a cirurgia plástica para deixar os tríceps perfeitos

O tríceps é um músculo presente na região posterior do braço, entre a axila e o cotovelo. Essa região balança ao menor movimento, devido a falta de tonicidade e acúmulo de gordura localizada, sinal de que alguma atitude deve ser tomada para enrijecer o local.

Para ficar com tudo em dia e poder balançar o braço à vontade, sem ficar constrangido, o ideal é tonificar a musculatura através de exercícios físicos, que além de deixar o braço mais durinho, ainda dão volume. O problema é que, com o tempo, apenas os exercícios podem não ser suficientes para garantir a consistência, o tamanho e a definição desejados, sendo necessário que se recorra à cirurgia plástica.

Conheça as intervenções mais indicadas para essa situação.

Lipoaspiração

É importante lembrar que antes de se submeter à lipoaspiração, o recomendado é praticar exercícios regularmente por, pelo menos, 3 meses antes da cirurgia, para garantir melhores resultados estéticos. Se a gordura da região for lipoaspirada, mas a musculatura não estiver tonificada, acaba sobrando pele. O ideal é trocar a gordura por musculatura.

A cirurgia é realizada sob efeito de anestesia local, onde pequenas incisões são realizadas na axila, por onde passará a cânula de lipoaspiração. O tempo cirúrgico é  cerca de 20 minutos para cada lado e o paciente volta para casa no mesmo dia. A região das axilas é rica em vasos e nervos, que se forem atingidos pela cânula de lipoaspiração pode resultar em diversas sequelas, por isso é imprescindível que se conheça bem o cirurgião e que todo o procedimento seja realizado em um centro cirúrgico.

Esse tipo de intervenção é indicada para pessoas que querem se livrar da gordura localizada e pretendem dar mais definição para o braço.

Leia Também:  Como preparar Ganache

Bioplastia

A bioplastia é uma intervenção não-cirúrgica, e o que a diferencia dos preenchimentos cutâneos é o fato de atingir uma camada mais profunda da pele. É indicada para correção de imperfeições como assimetria e falta de definição, e também pode ser usada para aumento de volume.

É um método seguro, barato e rápido, que utiliza o polimetilmetacrilato (PMMA), um derivado do petróleo que, através de cânulas, é injetado sob a pele. As vantagens desse procedimento são: ausência de efeitos colaterais; não se desloca do local aplicado; não altera nem sua forma ou volume com o tempo e, caso não se contente com o resultado, mais PMMA pode ser aplicado.

Chega uma hora em que só a academia não é suficiente para deixar o corpo como queremos

Prótese de silicone

É uma cirurgia indicada para pacientes que querem aumentar o volume e melhorar a definição, como por exemplo, aquelas pessoas que praticam academia mas ainda assim não conseguem ter o desenvolvimento e hipertrofia do tríceps que desejam.

É contraindicada para pessoas com flacidez mais acentuada na região do braço, pois pode acabar piorando ainda mais a situação. Pessoas com, no máximo, uma flacidez leve, se beneficiarão com o uso da prótese de silicone, que deixará o braço parecendo que foi modelado na academia.

A prótese pode ser utilizada tanto por homens como por mulheres, e é colocada a partir de uma incisão feita na axila, para ser acomodada logo abaixo do tríceps. O pós-operatório é de 45 dias e essa técnica deixa uma cicatriz pequena, mas o resultado promete agradar muito, a maioria dos pacientes.

O jeito é escolher a técnica que melhor se adeque à suas necessidades e ao seu bolso, pois os valores entre as diversas intervenções podem variar muito entre si como também pode haver diferença de preço de uma clínica para outra.  Uma bioplastia de tríceps custa, em média, R$2.000,00 enquanto que um implante de silicone pode chegar a R$ 8.000,00. Na dúvida, a melhor opção é conversar com seu médico.

Leia Também:  Cruzeiros baratos 2013: MSC, CVC

Top