Exercícios para definir os braços

Os braços e seus músculos são regiões muito expostas diariamente. Por isso, muitas pessoas, principalmente mulheres, procuram academias para deixar essa parte do corpo…

Por Editorial MDT em 25/03/2012

Alguns exercícios em casa podem ajudar a definir os músculos do braço.

Os braços e seus músculos são regiões muito expostas diariamente. Por isso, muitas pessoas, principalmente mulheres, procuram academias para deixar essa parte do corpo mais definida. Conforme os anos vão se passando, nosso organismo não possui a mesma elasticidade da juventude, aumentado a flacidez de todos os músculos corpóreos.

Outro fator que piora a definição muscular do braço é o aumentar e perder peso. Esse efeito, chamado de “sanfona” leva a um acúmulo de pele nos membros superiores, deixando um aspecto não muito agradável.

Por todos esses motivos os músculos presentes no braço são as partes do corpo mais trabalhadas nas academias. Para dar uma ajuda a quem quer realizar atividades físicas em casa, visando melhorar a definição desses músculos, veja algumas de nossas dicas de exercícios para o braço. 

Deixar o braço definido e menos flácido é o desejo de muitas mulheres.

Conheça alguns exercícios para os braços 

A forma mais indicada para prevenir e reduzir a flacidez é praticar exercícios específicos. Entretanto, é necessário procurar uma academia e fazer uma avaliação física com um profissional especializado e assim ter resultados ainda mais eficazes. Veja alguns exercícios para os braços. 

1. Músculo do muque

Em pé e com as pernas paralelas e semiflexionadas, os braços ao longo do corpo, segurando os pesos com as palmas da mão para frente. Lentamente flexione um braço de cada vez em direção ao ombro e retorne à posição inicial.

2. Para os ombros

Em pé com as pernas paralelas semiflexionadas e alinhadas com o quadril, erga os braços ao longo do corpo segurando os pesos nas mãos. Eleve os braços lateralmente até a altura dos ombros e volte ao início.

3. Para o tríceps (músculo do tchau)

Com as pernas semiflexionadas e os braços estendidos acima da cabeça e as duas mãos segurando um pesinho, flexiona-se lentamente os cotovelos a um ângulo de 90º graus, em seguida, volte ao início lentamente. Mantenha os braços levemente flexionados.

4. Para os punhos

Na posição sentada, apoiando o antebraço em uma superfície plana, deixando somente a mão sem apoio. Mantenha o peso escolhido com a palma da mão para cima. Em seguida deve-se flexionar o punho até altura do peito e retornar. O movimento deve ser repetido com a palma da mão para baixo. Faça o mesmo movimento com outro braço na mesma posição.

A idade leva ao aparecimento de flacidez na região dos braços.

Assista ao vídeo com mais informações:

Esse exercício específico ajuda a restaurar a função muscular e sucessivamente melhora aparência do braço.

Top