Dicas para arrumar o cabelo na praia

Verão, sol, mar e calor, combinação perfeita para as mulheres que gostam de exibir os corpos dourados e um cabelo perfeito a beira mar.…

Por Editorial MDT em 19/02/2012

Saiba como arrumar os cabelos na praia

Verão, sol, mar e calor, combinação perfeita para as mulheres que gostam de exibir os corpos dourados e um cabelo perfeito a beira mar. Mas todas sabem que essa é uma combinação que traz muitos malefícios para os cabelos. A água do mar alterna a cor dos cabelos e deixa-os opacos.

As modificações acontecem, por que o calor aquece os fios e abre as cutículas, permitindo que os raios solares penetrem neles e retire o pigmento.  A areia que é lançada pelos ventos também prejudica os cabelos, visto que, o atrito provoca micro fissuras e o ressecamento.

Alguns cuidados podem ajudar a manter os cabelos lindos e arrumados, mesmo na praia

– Leve junto uma garrafinha com água, condicionador e creme hidratante, e a cada mergulho tire o excesso de água do mar com uma toalha, e aplique a mistura;

– Se o problema é pegar sol em excesso, é só usar um chapéu, visto que hoje já tem no mercado produtos que vem na sua composição filtro solar protegendo os cabelos e a pele;

– Beba muita água, pois a hidratação ajuda a manter os cabelos saudáveis no verão.

Várias opções de penteados para praia

Confira como arrumar seu cabelo na praia

Com o excesso de vento e a areia do mar fica difícil manter os cabelos soltos e bonitos, por isso a idéia é estar sempre penteada. Faça uma colinha no alto da cabeça, mas sem usar pente, visto que a idéia é dar um ar de descontração. Com a parte que sobrou faça um coque e deixe as pontas soltas.

Se a preferência for por cabelos soltos, trate-os com muito carinho, use creme para pentear prefira produtos que tenham filtro solar para evitar que mudem a coloração e ressequem. Como a franja é o que mais incomoda, prenda-a com uma presilha para cima deixando uma pequena elevação. Está na moda e você ainda pode usar cada dia uma presilha diferente.

As tranças também estão na moda e você mesma pode trançar os seus cabelos. Esqueça os penteados certinhos, a moda é parecer o mais natural possível, por isso pegue mexas de cabelo e faça quantas tranças desejar e da maneira que quiser, finalize com presilhas modernas que dão certa sofisticação ao cabelo arrumado.

Para deixar aquela sensação de cabelo molhado, principalmente se ele for crespo ou ondulado, use gel efeito molhado e deixe as madeixas soltas, com certeza elas vão fazer muito sucesso.

Em fim, existem inúmeras maneiras de arrumar o cabelo sem gastar quase nada. Com os produtos certos e um pouco de criatividade, dá para passar dias agradáveis e com o cabelo arrumado na praia.

O chapéu protege os cabelos e a pele dos raios do sol

Top