domingo, 29 de janeiro de 2023 - 29/01/2023 06:08:06
MundodasTribos

Localizada a pouco mais de 230 quilômetros da capital paulista, Brotas é um dos principais centros de turismo radical do país. A cidade reúne várias opções para quem sempre está em busca de emoção e adrenalina.

Apesar de ser conhecida internacionalmente por causa do turismo de aventura, durante muito tempo ela teve o seu desenvolvimento econômico baseado no cultivo do café, especialmente nas décadas de 1920 e 1930. Nos anos seguintes, o município sofreu um decrescimento demográfico, em virtude do êxodo para os grandes centros urbanos, reflexo da estagnação econômica da região.

Hoje, Brotas ainda vive da agricultura, sobretudo da agroindústria da cana. Mas suas belas paisagens fazem com que a cidade tenha um enorme potencial turístico e seja o palco perfeito para a prática de diversos esportes radicais. Abaixo, você pode conferir algumas das atividades disponíveis na região.

Veja também: Turismo de aventura em SP, roteiro.

O que este artigo aborda:

Esportes radicais em Brotas

• Rafting – o rio Jacaré Pepira proporciona as condições ideais para a prática do rafiting, um dos esportes de maior destaque do município, que abriga vários campeonatos e torneios da modalidade. Para colocar uma pitada de adrenalina em sua descida, você pode aproveitar as semanas de lua cheia e fazer um rafting noturno. Sem dúvida, será uma experiência inesquecível.

• Floating – ainda nas águas do rio Jacaré Pepira, você tem a opção de realizar o floating, esporte onde o único objetivo é contemplar a paisagem da região num passeio muito mais tranquilo.

• Arvorismo – este esporte é ideal para quem deseja ter um contato mais próximo com a natureza e se aventurar numa caminhada desafiadora sobre as árvores. No final, você termina com duas tirolesas e uma caminhada até uma descida de rapel guiado.

Confira algumas Dicas de passeios radicais com o pai.

• Cassorova – queda de 60 metros de altura em dupla tirolesa num trajeto de 340 metros (100 metros na primeira etapa e 200 metros na segunda), passando pelo vale da cachoeira do Cassarova de Brotas.

• Canyoning – aqui, o objetivo é explorar a pé as gargantas e canyons nas cabeceiras dos rios. Durante o percurso, é preciso nadar, pular, usar rapel e se aventurar em outras atividades.

Existem outros exportes radicais que você pode realizar na cidade de Brotas, como Boia Cross (descida no rio em boias individuais), Duck (descida em cachoeiras em canoa), Tirolesa, Montanhismo etc. São diversas opções para que você possa se divertir e sentir um pouco de adrenalina.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Cuidados com joelhos e cotovelos ressecados

Cuidados com joelhos e cotovelos ressecados

Decoração de Lavanderia em Apartamento

Decoração de Lavanderia em Apartamento

Como fazer a maquiagem da noiva durar

Como fazer a maquiagem da noiva durar

10 destinos favoritos do público gay

10 destinos favoritos do público gay

Decoração de casamento branco e rosa

Decoração de casamento branco e rosa

Máscara facial térmica: benefícios, como usar

Máscara facial térmica: benefícios, como usar