Turismo De Aventura Em SP, Roteiro

O turismo de aventura é uma excelente sugestão para os mochileiros, que adoram adrenalina e o contato com a natureza. O Brasil tem se…

O turismo de aventura é uma excelente sugestão para os mochileiros, que adoram adrenalina e o contato com a natureza. O Brasil tem se destacado com o seu potencial ecoturístico e atraído visitantes de outros países em função das suas belezas naturais. Todas as regiões brasileiras dispõem de bons roteiros para os turistas aventureiros, inclusive a sudeste.

Apesar de aparecer como e estado mais desenvolvido do Brasil, São Paulo ainda preserva trechos de belezas naturais. As cidades do interior paulistas são caracterizadas pelas belíssimas paisagens que destacam os rios, trilhas, cachoeiras e trechos de matas preservadas. O sucesso do ecoturismo no interior de São Paulo é tanto que as principais agências de viagens já organizam pacotes turísticos para esse destino.

O ecoturismo é caracterizado principalmente pelas expedições, acampamentos, prática de montanhismo, rapel, entre outros esportes radicais praticados em meio a cenários naturais. Os roteiros de turismo de aventura SP são bem diversificados e exibem a natureza encantadora que o estado tem a oferecer.

Dicas de turismo de aventura em SP

 – Ecoturismo em Brotas

Considerada o paraíso dos aventureiros, a cidade paulista conserva suas belezas naturais e oferece condições para a prática de esportes radicais. Com o título de capital brasileira do turismo de aventura, Brotas promete agradar as pessoas apaixonadas por adrenalina.

O rafting é uma das atividades mais apreciadas pelos turistas em Brotas, sendo praticada no rio Jacaré Pepira. Acompanhados de instrutores, os aventureiros utilizam botes infláveis para descer as corredeiras e apreciam a sensação de liberdade. Outros esportes radicais também são praticados em Brotas, como o voo do Falcão, onde os turistas ficam planando nas alturas e para apreciar as belezas da cidade. Os mais corajosos ainda podem passeiam de tirolesa.

Brotas mantém uma mata nativa preservada, onde os aventureiros encontram belíssimas árvores, cachoeiras e trilhas. Os esportes radicais na região possuem preços acessíveis e prometem tornar a viagem maravilhosa.

– Ecoturismo em Socorro

Socorro é o lugar ideal para o ecoturismo no interior de SP. A cidade está localizada a 132 quilômetros da capital e recebe visitantes de todas as partes do mundo. Além de proporcionar momentos de adrenalina, Socorro também é o lugar ideal para descansar junto à natureza.

Entre as atrações encontradas em Socorro, destacam-se: rafting, mountain bike e escalada.

Top