Dicas de passeios radicais com o pai

Dicas de passeios radicais com o pai

Confira dicas de passeios radicais com o pai e comece a planejar uma programação diferente para essa data tão especial. No dia 09 de…

Por Paulo Lima em 01/07/2015

Confira dicas de passeios radicais com o pai e comece a planejar uma programação diferente para essa data tão especial. No dia 09 de agosto, filhos de todo o Brasil vão buscar formas de expressar carinho e admiração, através de presentes e mensagens. Uma sugestão bem interessante para essa ocasião é levar o seu velho para um passeio radical e inesquecível.

Dicas de passeios radicais com o pai. Foto: Ilustrativa

Quando se fala em passeio em família, todo mundo pensa nas mesmas coisas: praia, sol e verão. Entretanto, saiba que é possível se divertir com outras atividades, como é o caso dos esportes radicais, que estão ganhando cada vez mais adeptos no Brasil.

Sem dúvida, esta é a melhor forma de você injetar um pouco de adrenalina a sua rotina e aproveitar a companhia das pessoas que mais ama de um modo diferente. E, ao praticar este tipo de atividade, além de se aventurar um pouco, você tem a oportunidade de conhecer destinos belíssimos e apreciar as nossas belezas naturais.

Com a chegada do Dia dos Pais, saiba que você pode aproveitar algumas sugestões de passeios e presenteá-lo com uma bela dose de emoção. Para isso, veja quais são as principais atividades radicais realizadas no Brasil e qual esporte mais combina com a sua personalidade.

Confira algumas dicas de esportes radicais para o verão.

Dicas de passeios radicais com o pai

Separamos algumas dicas de passeios radicais com o pai. Confira:

Bungee-jump

Bungee-jump. Foto: Ilustrativa

O bungee-jump é uma boa alternativa para os pais que gostam de se aventurar nas alturas. E um dos destinos mais indicados para quem deseja praticar este tipo de atividade é a ponte Dom Pedro II, que fica na cidade de Paulo Afonso, na Bahia. Com aproximadamente 80 metros de altura, ela está situada entre grandes canyons, tendo ao fundo as águas do Rio São Francisco.

Arvorismo

O seu pai vai adorar o Arvorismo.

Já o arvorismo é mais sugerido para quem procura um contato mais próximo com a natureza. Caso não saiba, neste esporte seus praticantes fazem travessias entre plataformas que são instaladas no alta das árvores, tendo no caminho diversos obstáculos. No Brasil, um dos locais mais procurados para a sua prática é Florianópolis, capital de Santa Catarina, onde os aventureiros de plantão se arriscam nas trilhas do Rio Vermelho e da praia do Costão do Santinho.

Veja também: Esportes para praticar junto com o pai.

Canionismo

O Canionismo é uma excelente opção de atividade. (Foto: Divulgação)

Caso o seu pai tenha um perfil ainda mais destemido, você pode levá-lo para curtir um passeio de canionismo. Sem dúvida, encarar uma escalada em meio a cachoeiras, canyons e a outros elementos naturais é uma atividade para alguns poucos corajosos. Se você se interessou pela ideia, saiba que a Chapada Diamantina, a 420 quilômetros de Salvador, reúne todos esses obstáculos, garantindo muito mais emoção e adrenalina a sua aventura.

Asa-delta

A Asa-delta é pura adrenalina. (Foto: Divulgação)

A asa-delta é uma atividade que faz muito sucesso no Brasil, afinal, é possível sobrevoar uma determinada região em uma espécie de aeronave sustentada pelo ar. O seu pai com certeza vai gostar da experiência de admirar as paisagens e da adrenalina do passeio.

Saiba mais: Esportes radicais em São Paulo

Ainda existem outras dicas de passeios radicais com o pai, como rafting, rapel, paraquedismo etc. Veja qual dessas atividades mais tem o seu estilo, faça a sua escolha e passe momentos inesquecíveis ao lado de quem você mais ama. Ah! Continue lendo outras publicações no Mundo das Tribos, pois temos muitas ideias legais para o dia dos pais.

Top