Especialização em Odontologia Legal USP 2013

PUBLICIDADE

Odontologia Legal é o nome dado à área de estudos da odontologia voltada para a parte forense, ou seja, a parte pericial. Esta especialidade tem como objetivo a pesquisa de fenômenos físicos, psíquicos, químicos e biológicos que podem ter atingido o homem, esteja ele vivo ou não.

Para quem não sabe, odontologia legal é a área de estudos da odontologia voltada para a parte pericial. (Foto: Divulgação).

Para exercer tamanha responsabilidade é necessário fazer um curso de especialização unicamente voltado para formar esse tipo de profissional. O candidato deve ser preparado para atuar a serviço da lei, com perícias capazes de identificar pessoas pela arcada dentária, descobrir traumas relacionados à odontologia (traumas odonto-legais), prescrever laudos, pareceres, relatórios, atestados, etc.

Saiba onde fazer cursos de podologia em SP.

PUBLICIDADE

Curso de especialização em odontologia legal na USP

Para formar tal profissional, a Universidade de São Paulo (USP) está oferecendo vagas para especialização em odontologia Legal 2013. O curso conta com equipe especializada, formada por profissionais renomados, que vão desde professores a peritos oficiais da policia Civil e Federal, além de uma forte estrutura que permite estudar a prática nas mais diversas áreas que a Odontologia Legal pode abordar.

Ao todo, são 11 vagas para o curso de especialização da USP, que será ministrado em Ribeirão Preto. (Foto: Divulgação).

Fazendo este curso, o aluno sai de lá com diploma da USP, que está entre as melhores universidades do mundo, e também com um vasto conhecimento prático-teórico para exercer melhor a função de perito Legal ou, simplesmente, se aprofundar melhor na área odontológica.

Veja também: Especialização em fisioterapia esportiva.

Como se inscrever

O curso terá início no próximo dia 18 e deve durar até setembro de 2014. (Foto: Divulgação).

As inscrições no curso de especialização em odontologia legal da USP de Ribeirão Preto podem ser feitas pelo telefone (16) 3633-3888 ou (16) 3602-4079 (tratar com Patrícia), ou através dos e-mails patricialamare@forp.usp.br e funorp@forp.usp.br. Os interessados também têm a opção de se inscrever nos sites www.forp.usp.br e funorp.com.br.

O curso terá início no dia 18 abril e deve durar até setembro de 2014, perfazendo um total de 612 horas. A seleção dos candidatos será realizada no dia 17 deste mês, às 10 horas, e o resultado deve sair no mesmo dia, às 18 horas. Ao todo, são 11 vagas disponíveis. Os interessados serão submetidos à prova objetiva, que abordará temas gerais da odontologia legal.

Para maiores informações, como documentos necessários para inscrição e materiais de estudo para a prova de seleção, acesse o site www.forp.usp.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.