Especialização em Fisioterapia Desportiva

Este tipo de curso é uma especialização voltada para a área de esportes, é uma graduação a mais para quem já possui o curso…

Este tipo de curso é uma especialização voltada para a área de esportes, é uma graduação a mais para quem já possui o curso de fisioterapia, e quer voltá-lo para o seguimento dos esportes, se especializando na área de fraturas e lesões que os esportes podem causar ao nosso corpo.

É uma especialização voltada totalmente para os esportes que estuda as lesões por movimentos repetitivos, traumas e conscientização dos profissionais que atuam nesta área.

Varias faculdades contam com este curso de especialização em sua grade de ensino. Para realizar a inscrição deste curso, o candidato deve ter o curso de Fisioterapia já concluído. Basta escolher a faculdade mais próxima de você que possua este curso e fazer a sua inscrição. Esta especialização geralmente é feita no período de 18 meses, com aulas 2 dias por semana. O custo desta especialização varia de acordo com a faculdade escolhida.

Esta especialização conta em sua grade de ensino desde a função nutricional do atleta, até mesmo os direitos reservados que o atleta tem perante uma lesão, alem de passar por tratamentos alternativos para cada lesão apresentada. É um curso de especialização bem completo, e com certeza abrirá portas para os profissionais que desejam desempenhar este tipo de especialização, mesmo porque são muitas as áreas desportivas existentes e a especialização coloca o profissional a um passo na frente dos demais.

Faça uma pesquisa e veja os benefícios que esta especialização pode trazer para você. Inscreva-se já e saia à frente no mercado de trabalho deste segmento. Não seje mais um nesta área, seja você, com diferencial no seu currículo, suas chances aumentarão cada vez mais. Lembrando que o curso de especialização conta com reconhecimento diferenciado no mercado de trabalho, é uma especialização à mais alem da fisioterapia.

Top