quinta-feira, 6 de outubro de 2022 - 06/10/2022 19:41:25
MundodasTribos

Podologia é uma área que não requer necessariamente um curso superior, mas que costuma render bons lucros aos profissionais qualificados. Para se tornar apto ao trabalho, é necessário participar de cursos técnicos e se manter atualizado com relação às novidades do mercado.

O podólogo cuida da saúde dos pés. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Curso de podologia online

O que este artigo aborda:

O podólogo é responsável por identificar e tratar as disfunções que acometem os pés. Os procedimentos podológicos são capazes de curar diferentes problemas, como as unhas encravadas e micoses.

O trabalho do podólogo normalmente é realizado em uma clínica, onde ele avalia a situações dos pés do paciente e propõe um tratamento. Em muitos casos, o profissional faz o corte correto das unhas para minimizar as dores e melhorar a qualidade de vida.

A podologia evita que o indivíduo recorra aos procedimentos agressivos, como a extração das unhas. O tratamento sana o problema pouco a pouco, sem afetar tanto a qualidade de vida ou prejudicar a aparência dos pés.

O podólogo conta com oportunidades para trabalhar em vários segmentos, como hospitais, clínicas e spas. Também há muitas chances de atuação na área esportiva e empresas de órteses plantares e ortopodológicas.

Existe curso técnico ou bacharelado em podologia. (Foto:Divulgação)

O indivíduo interessado em se tornar um podólogo pode começar fazendo um curso de formação inicial na área e depois investir no ensino técnico. O bacharelado em podologia também é uma possibilidade.

Onde fazer curso de podologia?

Confira a seguir algumas instituições que oferecem o curso de podologia:

Senac
O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece o curso de técnico em podologia, om uma carga-horária de 1200 horas. A formação envolve conhecimentos sobre avaliação dos pés, aplicação de técnicas, identificação de riscos de contaminação e promoção de saúde.

O Senac é um sistema de ensino presente em todo o Brasil. Só no estado de São Paulo, o curso de podologia é oferecido nas unidades de Campinas, Franca, Limeira, Penha, Piracicaba, Presidente Prudente, Santana, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Vila Prudente.

CAP (Centro de Atividades Podólogas)
O CAP mantém a sua escola em Campinas e promove o curso técnico em podologia. A formação dura de 12 a 18 meses e prepara os profissionais para atuar no mercado de trabalho.

A Anhembi Morumbi oferece graduação em podologia. (Foto:Divulgação)

Anhembi Morumbi
A Anhembi Morumbi é uma das poucas instituições brasileiras que oferece a graduação em podologia. O curso tem duração de três anos e as aulas acontecem no campus do centro – Mooca. O bacharelado envolve conhecimentos biomecânicos, fisiológicos, patológicos, microbiológicos, entre outros. O preço da mensalidade varia, mas o preço promocional é de R$ 875,00.

Veja também: Curso Gratuito de Podologia no SENAC

O conteúdo "Cursos de podologia em SP, onde fazer" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Cursos em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Cursos de Idiomas Fisk

Cursos de Idiomas Fisk

Faculdade de Veterinária Preços

Faculdade de Veterinária Preços

Mestrado Gratuito no RJ 2011, Pós Graduação Unirio 2011

Mestrado Gratuito no RJ 2011, Pós Graduação Unirio 2011

Curso Gratuito de Francês em Caruaru – PE

Curso Gratuito de Francês em Caruaru – PE

Curso de Baixo a Distancia EAD

Curso de Baixo a Distancia EAD

Famerp vestibular 2016

Famerp vestibular 2016