Especialista na posição, Leão elogia a atuação do goleiro Denis contra o Vasco

Principal nome do empate sem gols entre Vasco e São Paulo, em São Januário, o goleiro são-paulino Denis executou, pelo menos, três verdadeiros milagres,…

Por Redacao em 01/11/2011

Contra o Vasco, Denis se transformou em um paredão para evitar a derrota Tricolor

Principal nome do empate sem gols entre Vasco e São Paulo, em São Januário, o goleiro são-paulino Denis executou, pelo menos, três verdadeiros milagres, na partida do último domingo.

Nem mesmo o peso de ter de substituir o ídolo Rogério Ceni, vetado com dores no tornozelo esquerdo, intimidou o reserva da meta Tricolor. A atuação de Denis no jogo lhe rendeu elogios do técnico Emerson Leão, um especialista na posição. “Conheci o Denis na Ponte Preta e já era um bom goleiro, por isso o São Paulo o contratou. Ele tem jogado bem, mas aqui aparece um pouco menos. No fim do jogo, eu até brinquei com ele, já que fui um especialista no gol, falei que ele se tornaria um, se continuasse assim”, afirmou Leão em entrevista ao site oficial do clube.

De fato, Leão tem propriedade para falar sobre a função de goleiro. Na época de jogador, o atual treinador foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira, em 1970, e disputou ainda os mundiais de de 1974 e 1978. Além disso, se eternizou como um dos principais goleiros da história do rival Palmeiras.

Apesar de ter atuado poucas vezes com a camisa do São Paulo, neste ano, Denis mostrou em temporadas pasadas o seu valor, principalmente em 2009, quando foi titular da equipe na maior parte da Copa Libertadores da América e teve um bom desempenho.

Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo viaja até Salvador para enfrentar o Bahia, no estádio de Pituaçu. Até lá, a expectativa no Tricolor é de que Rogério Ceni se recupere e entre em campo. Porém, caso Ceni seja vetado novamente, Denis seguirá como o titular da meta do São Paulo.

Top